A corte do FestiQueijo iniciou, na última terça-feira (20), uma série de visitas às escolas e comércios centrais do município. Esta ação tem o objetivo de promover o Festival que inicia no próximo dia 29. As visitas ocorrerão ainda nos dias 22, 23 e 26 de junho.
A Senhorita FestiQueijo Alessandra Sipp e a Dama de Companhia, Francieli Datsch, realizam um trabalho de divulgação e estabelecem um contato mais próximo com a comunidade, especialmente com as crianças do município, que demonstram grande encanto pelas soberanas do Festival.
Os alunos das escolas saberão informações sobre as atrações do FestiQueijo e serão convidados a conhecer a Fazendinha do FestiQueijo, instalada no Parque da Estação. A Fazendinha é um espaço dedicado à valorização da cultura e tradição local, proporcionando vivências relacionadas à produção de queijo e ao ambiente rural.
Comércio também receberá a visita
As soberanas visitarão os comércios centrais da cidade, na tarde da segunda-feira (26), para motivar os empresários a participarem do período do evento, recebendo turistas, visitantes e comunidade em geral num total engajamento com o FestiQueijo.
O FestiQueijo é reconhecido por sua tradição gastronômica e cultural, e a corte tem o papel importante na divulgação. Através dessas visitas, espera-se despertar o interesse dos alunos e comerciantes, além de incentivar a presença de todos os moradores e visitantes no FestiQueijo, promovendo assim a valorização das tradições e o desenvolvimento cultural do município.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Lynkon Sidnei Molossi
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.
Implementado em 2024, o aplicativo recebeu melhorias e atualizações para agilizar e desburocratizar processos simples.
Convite partiu em virtude da excelente relação entre o Poder Público, Diretoria Voluntária e ACI na eficiência de ações que foram realizadas nesta edição de 2025.