A corte do FestiQueijo iniciou, na última terça-feira (20), uma série de visitas às escolas e comércios centrais do município. Esta ação tem o objetivo de promover o Festival que inicia no próximo dia 29. As visitas ocorrerão ainda nos dias 22, 23 e 26 de junho.
A Senhorita FestiQueijo Alessandra Sipp e a Dama de Companhia, Francieli Datsch, realizam um trabalho de divulgação e estabelecem um contato mais próximo com a comunidade, especialmente com as crianças do município, que demonstram grande encanto pelas soberanas do Festival.
Os alunos das escolas saberão informações sobre as atrações do FestiQueijo e serão convidados a conhecer a Fazendinha do FestiQueijo, instalada no Parque da Estação. A Fazendinha é um espaço dedicado à valorização da cultura e tradição local, proporcionando vivências relacionadas à produção de queijo e ao ambiente rural.
Comércio também receberá a visita
As soberanas visitarão os comércios centrais da cidade, na tarde da segunda-feira (26), para motivar os empresários a participarem do período do evento, recebendo turistas, visitantes e comunidade em geral num total engajamento com o FestiQueijo.
O FestiQueijo é reconhecido por sua tradição gastronômica e cultural, e a corte tem o papel importante na divulgação. Através dessas visitas, espera-se despertar o interesse dos alunos e comerciantes, além de incentivar a presença de todos os moradores e visitantes no FestiQueijo, promovendo assim a valorização das tradições e o desenvolvimento cultural do município.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Lynkon Sidnei Molossi
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma