Neste dia 21, a missa dominical na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus será dedicada aos 35 anos do Coral Carlos Barbosa de Cultura e Arte.
O evento marca o aniversário do Coral, que se deu no dia 4 de março. O Coral foi criado pelo Poder Público Municipal em 4 de março de 1986, por meio do então prefeito Basílio Nazareno Ceratti, para realizar apresentações em datas festivas municipais e outras solenidades.
Ao longo de três décadas e meia, o Coral adquiriu repertório, realizou excursões, gravou discos, passou por uma série de remodelações na formação e trabalhou com diversos profissionais, sempre mantendo a tradição do canto coral e ofertando música e cultura à sociedade.
Atualmente, o Coral Carlos Barbosa de Cultura e Arte é presidido por Marilene Deitos Dalmás e regido pela maestrina Maria Raquel Dalmás. A entidade recebe subvenção anual da Fundação de Cultura e Arte – Proarte.
Distribuição beneficia diretamente agricultores familiares do município.
Ações incluem patrulhamento diário, educação preventiva e zelo por um ambiente escolar propício ao aprendizado.
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.