Neste dia 21, a missa dominical na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus será dedicada aos 35 anos do Coral Carlos Barbosa de Cultura e Arte.
O evento marca o aniversário do Coral, que se deu no dia 4 de março. O Coral foi criado pelo Poder Público Municipal em 4 de março de 1986, por meio do então prefeito Basílio Nazareno Ceratti, para realizar apresentações em datas festivas municipais e outras solenidades.
Ao longo de três décadas e meia, o Coral adquiriu repertório, realizou excursões, gravou discos, passou por uma série de remodelações na formação e trabalhou com diversos profissionais, sempre mantendo a tradição do canto coral e ofertando música e cultura à sociedade.
Atualmente, o Coral Carlos Barbosa de Cultura e Arte é presidido por Marilene Deitos Dalmás e regido pela maestrina Maria Raquel Dalmás. A entidade recebe subvenção anual da Fundação de Cultura e Arte – Proarte.
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.