Em Carlos Barbosa, quatro farmácias participam do programa federal, que tem como objetivo complementar o acesso a medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde.
O Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo complementar o acesso a medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, mediante parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Com isso, além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, os cidadãos podem obter medicamentos nas farmácias e drogarias credenciadas ao PFPB.
Em Carlos Barbosa, além dos medicamentos disponibilizados pela farmácia municipal, há quatro estabelecimentos que atendem pelo programa Farmácia Popular: Tchê Farmácias, Santa Clara, São João (filial do Calçadão – Elisa Tramontina) e Farmácias Associadas (no Calçadão – Elisa Tramontina).
Esses medicamentos podem ser gratuitos ou estar sujeitos a copagamento - nestes casos, o Ministério da Saúde paga parte do valor (até 90% do preço de referência tabelado), ficando o restante a cargo do cidadão, de acordo com a política de preços praticada pela farmácia.
Para adquirir medicamentos nessas farmácias, é necessário realizar um breve cadastro pessoalmente e apresentar receita médica e documento com foto.
Para visualizar os medicamentos disponíveis no programa Farmácia Popular, clique aqui.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik
Happy Hour e primeira Parada de Natal integram os eventos, junto a alterações de trânsito
Alunos do Ensino Médio e de vários cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09
Pilotos de diversas regiões do estado participarão de provas de voo livre, com premiação aos vencedores
Coleta realizada no Hemocs contou com participações e homenagens especiais
Saúde e Bem-Estar e Infraestrutura e Mobilidade Urbana receberam a primeira colocação estadual na premiação
Estudo desenvolvido pelo ISAM/UCS avançará para fase de campo com levantamento da fauna e flora no município de Carlos Barbosa
Evento será realizada no dia 27 de novembro; Ingressos estão esgotados
Encontro ocorre no Auditório do Centro de Saúde e é aberto ao público