O 2º Concurso Literário Município de Carlos Barbosa cresceu. Depois de receber a inscrição de 281 textos em 2022, o certame quase dobrou de tamanho com a participação de 529 candidatos neste ano.
O concurso promovido pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte tem 290 inscritos na categoria Verso Geral (poemas), 227 na categoria Prosa Geral (contos), 7 na Prosa Municipal e 5 na Verso Municipal.
Com possibilidade de receber trabalhos de todo o Brasil, o 2º Concurso Literário tem 132 textos provenientes do Estado de São Paulo, 71 do Rio Grande do Sul e 65 do Rio de Janeiro. Há inscritos de 23 dos 26 estados da Federação, além de participantes do Distrito Federal.
Agora os textos são submetidos à Comissão Julgadora e os vencedores devem ser anunciados no dia 4 de setembro. Os cinco melhores textos de cada categoria serão publicados em coletânea, com lançamento marcado para 8 de novembro, em evento integrante da programação da 31ª Feira do Livro.
“Com este expressivo número de participantes, o Concurso Literário já leva o nome de Carlos Barbosa. Isso nos traz muita responsabilidade em trabalhar as avaliações e a premiação de forma organizada, e em seguir fomentando a arte a cultura para todos”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte – Proarte.
Melhores colocados em todas as categorias e antigos corredores estiveram em evidência neste dia 31/12
Shows, sonorização e iluminação estão cancelados, serão mantidas as equipes de limpeza, de segurança, bombeiro civil e os responsáveis pelos fogos de artifício
Estudantes, professores e escolas conquistam reconhecimento em competição nacional de matemática
Cerca de 480 atletas inscritos nas categorias adulto e infantil, vão disputar as premiações desta edição
Novo padrão nacional da NFS-e exige adequações de empresas e profissionais prestadores de serviços
32ª Noite dos Reis mantém a tradição do reisado no Município
Formulário para preenchimento está à disposição de forma digital e física e segue até 31 de julho de 2026
Natal e de Ano Novo alteram horários de setores municipais, enquanto outros seguem atendendo em horários específicos