O Concurso Literário Município de Carlos Barbosa recebeu 281 trabalhos em prosa e verso. Os textos seguem para avaliação dos jurados, que vão selecionar os vencedores de prêmios em dinheiro e publicação em livro.
O concurso promovido pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte teve 131 inscritos na categoria Prosa Geral (contos), 136 na categoria Verso Geral (poemas), 5 na Prosa Municipal e 9 na Verso Municipal. Os vencedores serão conhecidos no dia 5 de setembro.
Os cinco melhores textos de cada categoria serão publicados em coletânea alusiva ao Concurso Literário, cujo lançamento se dará no dia 8 de novembro, na solenidade de abertura da 30ª Feira do Livro.
“Recebemos trabalhos de todo o país e pretendemos que este concurso cresça no próximo ano, principalmente no que diz respeito a participação de barbosenses. Queremos, com esta e outras iniciativas, que Carlos Barbosa seja ainda mais reconhecida como protagonista e fomentadora da arte e da cultura para todos”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte – Proarte.
Distribuição beneficia diretamente agricultores familiares do município.
Ações incluem patrulhamento diário, educação preventiva e zelo por um ambiente escolar propício ao aprendizado.
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.