Buscando constantemente, qualificar os serviços de saúde no município, a Administração Municipal através da Secretaria da Saúde, buscou em 2019 mais um serviço para a comunidade Barbosense. No mês de dezembro, ocorreram as primeiras cirurgias de cataratas, de pacientes encaminhados da Clínica da Visão, no Hospital Beneficente São Roque. Até o momento, foram efetuadas cinco operações oftalmológicas adquiridas pelo município para os barbosenses.
O processo é todo realizado através da Clínica da Visão, onde os pacientes com indicação desta cirurgia são avaliados, através de vários exames pré-operatórios, e posteriormente, com a liberação dos mesmos, a Secretaria Municipal da Saúde encaminha-os para o hospital.
Carlos Barbosa tem o município de Nova Prata como referência para atendimentos na área da oftalmologia desde o ano de 2015, porém com a implantação da Clínica da Visão, e agora, com as cirurgias de catarata acontecendo no Hospital São Roque, o deslocamento até Nova Prata não se faz mais necessário para a grande maioria dos pacientes que necessitam de atendimentos oftalmológicos.
A Clínica da Visão desde a sua inauguração, em 2018, já realizou mais de 2.548 atendimentos, fazendo assim com que a espera por consultas especializadas fosse sanada.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461.8904, no Centro Municipal da Saúde.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Daiane Altíssimo | Divulgação
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.