A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está preparando as festividades que marcarão o Dia da Independência, em 07 de setembro.
O marco inicial será a chegada da Centelha, simbolizando a chama da Independência, programado para ocorrer na tarde desta sexta-feira (25), às 13h30, na Rua Coberta.
Para esse momento, foram convidados representantes do Executivo e Legislativo, diretores escolares e forças de segurança pública, como os Bombeiros Voluntários, a Brigada Militar e a Liga de Defesa Nacional. Atletas da Associação Barbosense de Atletismo (ABA) terão a honra de conduzir a Centelha do Fogo Simbólico até a Pira, onde o Prefeito Everson Kirch a acenderá oficialmente.
A guarda do Fogo Simbólico será realizada pelos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa até o dia 29 de agosto, sendo depois transferida para as escolas, retornando aos Bombeiros entre os dias 02 e 03 de setembro. Em seguida, seguirá novamente para as escolas até o dia 07 de setembro, quando será exibida no desfile cívico.
Veja aqui o cronograma completo das atividades Cívicas em Carlos Barbosa.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.