O Programa Bota Fora tem por objetivo principal combater o mosquito Aedes Aegypti, o qual é transmissor da dengue, zika, chikungunya e outras doenças que podem gerar enfermidades como a microcefalia e Guillain-Barré. Realizado, trimestralmente, pela Secretaria Municipal da Saúde, o programa coleta diversos materiais que possam acumular água e consequentemente, serem criadouros da larva do mosquito.
Nesta edição, ocorrida no período de 05 a 11 de setembro, o Bota Fora recolheu aproximadamente 167 itens, que dentre eles estavam pneus, baldes, garrafas PET e eletrônicos. A ação contemplou todos os bairros e também, a comunidade de Arcoverde.
Além do descarte, é possível combater o Aedes Aegypti com pequenas atitudes como: guardando pneus sob abrigos ou cobertos, fechando caixas d'água, tonéis e latões, escovando bebedouros de animais, evitando o acúmulo de água nos pratos de plantas, enchendo-os com areia, mantendo desentupidos ralos, canos, toldos e marquises e mantendo a lixeira sempre fechada. Denúncias de situações irregulares podem ser registradas através do fone 3461-8954.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Irregularidades na primeira etapa foram remediadas, possibilitando a sequência do processo.
Confraternização para convidados e imprensa antecipa a competição que movimentará Carlos Barbosa em setembro.
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.