O Programa Bota Fora tem por objetivo principal combater o mosquito Aedes Aegypti, o qual é transmissor da dengue, zika, chikungunya e outras doenças que podem gerar enfermidades como a microcefalia e Guillain-Barré. Realizado, trimestralmente, pela Secretaria Municipal da Saúde, o programa coleta diversos materiais que possam acumular água e consequentemente, serem criadouros da larva do mosquito.
Nesta edição, ocorrida no período de 05 a 11 de setembro, o Bota Fora recolheu aproximadamente 167 itens, que dentre eles estavam pneus, baldes, garrafas PET e eletrônicos. A ação contemplou todos os bairros e também, a comunidade de Arcoverde.
Além do descarte, é possível combater o Aedes Aegypti com pequenas atitudes como: guardando pneus sob abrigos ou cobertos, fechando caixas d'água, tonéis e latões, escovando bebedouros de animais, evitando o acúmulo de água nos pratos de plantas, enchendo-os com areia, mantendo desentupidos ralos, canos, toldos e marquises e mantendo a lixeira sempre fechada. Denúncias de situações irregulares podem ser registradas através do fone 3461-8954.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma