A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação através do Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra, promove inúmeras atividades ligadas as mais diversas áreas, buscando sempre estimular nossos idosos a se manterem ativos fazendo atividades que gostem e se sintam acolhidos, e dentre elas, estão as aulas de teatro.
A prática de teatro na terceira idade é uma excelente opção de atividade que pode e deve ser incentivada para as pessoas idosas, pois além de ser recreativa, é um exercício físico, vocal e mental, que estimula a criatividade, memória, socialização e também tem forte ligação com a autoestima. Através do teatro, os idosos podem contar suas histórias e expressarem suas emoções de uma outra maneira.
Neste ano, as aulas são ministradas pela professora Eliz Regina Haas e acontecem todas as terças-feiras, das 15h às 16h, no Centro de Convivência. Todas as peças teatrais são adaptadas para o público da terceira idade e são apresentadas tanto para os idosos que frequentam o Centro como em outros locais.
A primeira apresentação do ano acontecerá no dia 17, durante o Chá da Mulher Idosa, um dos eventos alusivos ao Dia da Mulher, preparado com muito carinho pela Secretaria e também pelo Centro de Convivência.
Todos os idosos que tiverem interesse podem participar das aulas de teatro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3433-2173.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.