A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação através do Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra, promove inúmeras atividades ligadas as mais diversas áreas, buscando sempre estimular nossos idosos a se manterem ativos fazendo atividades que gostem e se sintam acolhidos, e dentre elas, estão as aulas de teatro.
A prática de teatro na terceira idade é uma excelente opção de atividade que pode e deve ser incentivada para as pessoas idosas, pois além de ser recreativa, é um exercício físico, vocal e mental, que estimula a criatividade, memória, socialização e também tem forte ligação com a autoestima. Através do teatro, os idosos podem contar suas histórias e expressarem suas emoções de uma outra maneira.
Neste ano, as aulas são ministradas pela professora Eliz Regina Haas e acontecem todas as terças-feiras, das 15h às 16h, no Centro de Convivência. Todas as peças teatrais são adaptadas para o público da terceira idade e são apresentadas tanto para os idosos que frequentam o Centro como em outros locais.
A primeira apresentação do ano acontecerá no dia 17, durante o Chá da Mulher Idosa, um dos eventos alusivos ao Dia da Mulher, preparado com muito carinho pela Secretaria e também pelo Centro de Convivência.
Todos os idosos que tiverem interesse podem participar das aulas de teatro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3433-2173.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.