A Campanha Nacional contra o Sarampo segue acontecendo em Carlos Barbosa. Desta vez, o objetivo é imunizar crianças e jovens, com idades entre 5 e 19 anos, que não estão com a vacina em dia.
Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, até esta terça-feira, 18, mais de 460 barbosenses compareceram a Sala de Vacinas, das quais apenas 4 pessoas precisaram ser imunizadas. A Campanha encerra no dia 13 de março, e o atendimento ocorre na Sala de Vacinas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.
O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas, por isso a única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. De acordo com os números de registros da doença, em 2019 foram registrados 18,2 mil casos de sarampo em 526 municípios. Em São Paulo, foram registradas 14 mortes e uma em Pernambuco. O maior número de casos também foi registrado em São Paulo, 16 mil.
Mais informações podem ser adquiridas através do fone 3461-8904 ou no 3461-8970.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado
Nova disposição amplia cobertura e melhora a eficiência da coleta na cidade
Almoço festivo marca a comemoração com homenagens e apresentações dos alunos