A Campanha Nacional contra o Sarampo segue acontecendo em Carlos Barbosa. Desta vez, o objetivo é imunizar crianças e jovens, com idades entre 5 e 19 anos, que não estão com a vacina em dia.
Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, até esta terça-feira, 18, mais de 460 barbosenses compareceram a Sala de Vacinas, das quais apenas 4 pessoas precisaram ser imunizadas. A Campanha encerra no dia 13 de março, e o atendimento ocorre na Sala de Vacinas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.
O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas, por isso a única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. De acordo com os números de registros da doença, em 2019 foram registrados 18,2 mil casos de sarampo em 526 municípios. Em São Paulo, foram registradas 14 mortes e uma em Pernambuco. O maior número de casos também foi registrado em São Paulo, 16 mil.
Mais informações podem ser adquiridas através do fone 3461-8904 ou no 3461-8970.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Projeto municipal alcança ótimos resultados na última competição de 2025
Campanha reforça a importância do descarte correto para prevenir o Aedes aegypti
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Serviços ocorrerão entre 12 e 15 de dezembro e incluem restrições temporárias de trânsito e estacionamento
Ação visa atualizar cadastros das famílias inscritas e será realizada por visitadora identificada, seguindo protocolos de segurança
Novo sorteio contemplou cinco pessoas, valores serão transferidos por PIX ou transação bancária
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano