Na manhã desta sexta-feira, 12, as câmeras de videomonitoramento da Prefeitura auxiliaram a Brigada Militar e a Polícia Civil na prisão de um suspeito de praticar furtos na área central de Carlos Barbosa. Os operadores das câmeras, que são servidores da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, tinham a desconfiança que um automóvel Ford-KA estava sendo utilizado para transportar o suspeito. Através das câmeras, conseguiram visualizar a placa do carro e já cadastraram no sistema, a fim de que, se esse veículo passasse novamente pelo sistema de videomonitoramento, um alerta seria disparado.
Então, hoje pela manhã, no momento em que o veículo com placas de Canoas entrou na cidade, um alerta foi emitido no sistema de monitoramento, dando a exata localização de onde estava o carro. A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas e prenderam um indivíduo na rua Maurício Cardoso.
O Município conta com 27 câmeras instaladas com o objetivo de impedir atos de imprudência, vandalismo, direção perigosa e atitudes suspeitas. Esse sistema de controle de trânsito por videomonitoramento encontra base legal nas Resoluções 471/2013 e 531/2015 do CONTRAN, sendo necessária para a sua validação a presença de um Agente de Trânsito acompanhando em tempo real (online) o cometimento da infração.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.