Com o intuito de incentivar o uso de bicicletas e deixar os carros de lado, a Administração Municipal através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, instalou na tarde desta terça-feira, 23 de junho, dois bicicletários na área central do Município.
A instalação ainda esta em fase de testes para verificar o melhor local de circulação e que seja seguro para os ciclistas. Os locais onde os barbosenses poderão deixar suas bicicletas são em frente a torre do Parque da Estação e, o outro entre a Rua Coberta e a Igreja Matriz. Após o período de avaliação será feita sinalização definitiva.
Outros dois equipamentos também serão instalados nos próximos dias em pontos específicos do Município. Essa localização também depende de uma análise de segurança e de praticidade de uso.
Os quatro bicicletários foram adquiridos em 2019, com recursos municipais. Mais informações pelo fone 3433.2953.
Texto e fotos: Jaqueline Camillo
Atividade começa no dia 10 de novembro, com encontros nas três ciclovias da cidade
Novas instalações ficam na esquina das rua Buarque de Macedo e Monte Castelo
Programação aconteceria em outubro, mas foi adiada devido ao mau tempo
Vias públicas que apresentavam imperfeições passam por intervenções para melhorar as condições de tráfego
Ação conjunta entre COMDIM e Secretaria de Assistência Social destaca importância da prevenção e denúncia
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola