Com o objetivo de aproximar as crianças ao mundo dos livros e estimular o hábito pela leitura, a Administração Municipal, através da Biblioteca Pública Padre Arlindo Marcon, promove à comunidade, a Hora do Conto.
A iniciativa é desenvolvida a partir da leitura de obras que compõem o acervo da biblioteca, seguida de reflexões sobre o tema, em uma abordagem diferenciada, onde o universo em que se passa a história é representado através de fantoches, bonecos, maquetes e imagens, criando assim uma experiência interativa.
Até agora, a programação conta com os seguintes títulos: Quero ter avós, Procurando Nemo, Flicts, O garoto de algodão, Menina bonita de laços de fita, A galinha ruiva, O barco, O patinho feio, A família Sujo, A formiguinha e a neve, Dona Baratinha, A casa sonolenta e Bruxinha e Frederico, Era uma vez um gato xadrez, Bom dia todas as cores, A árvore generosa, O peixe Pixote, O sanduíche da Maricota, João e Maria, Quando o Natal acontece e Saci Pererê.
O serviço é oferecido mediante agendamento a todas escolas do Município, para turmas de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, além disso, é aberto ao público geral de acordo com a programação mensal da biblioteca.
Mais informações e agendamentos através dos telefones 3433-2182 e 3433-2185, ou então pelo e-mail: biblioteca@carlosbarbosa.rs.gov.br.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
32ª Noite dos Reis mantém a tradição do reisado no Município
Formulário para preenchimento está à disposição de forma digital e física e segue até 31 de julho de 2026
Natal e de Ano Novo alteram horários de setores municipais, enquanto outros seguem atendendo em horários específicos
Investimentos superiores a R$12 milhões em 2025 impulsionam projetos sociais, educacionais, culturais e de segurança no município
Feriados de Natal e Ano Novo, somado ao período de férias de servidores, ocasionaram as mudanças
Em 2025, foram entregues 56 novos lóculos, e mais 30 novas unidades deverão ser entregues no início de 2026
Projeto segue cronograma e irá oferecer mais conforto aos feirantes e visitantes
Doações ao longo do ano beneficiaram estoques da região