Com o objetivo de aproximar as crianças ao mundo dos livros e estimular o hábito pela leitura, a Administração Municipal, através da Biblioteca Pública Padre Arlindo Marcon, promove à comunidade, a Hora do Conto.
A iniciativa é desenvolvida a partir da leitura de obras que compõem o acervo da biblioteca, seguida de reflexões sobre o tema, em uma abordagem diferenciada, onde o universo em que se passa a história é representado através de fantoches, bonecos, maquetes e imagens, criando assim uma experiência interativa.
Até agora, a programação conta com os seguintes títulos: Quero ter avós, Procurando Nemo, Flicts, O garoto de algodão, Menina bonita de laços de fita, A galinha ruiva, O barco, O patinho feio, A família Sujo, A formiguinha e a neve, Dona Baratinha, A casa sonolenta e Bruxinha e Frederico, Era uma vez um gato xadrez, Bom dia todas as cores, A árvore generosa, O peixe Pixote, O sanduíche da Maricota, João e Maria, Quando o Natal acontece e Saci Pererê.
O serviço é oferecido mediante agendamento a todas escolas do Município, para turmas de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, além disso, é aberto ao público geral de acordo com a programação mensal da biblioteca.
Mais informações e agendamentos através dos telefones 3433-2182 e 3433-2185, ou então pelo e-mail: biblioteca@carlosbarbosa.rs.gov.br.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.