Com o objetivo de aproximar as crianças ao mundo dos livros e estimular o hábito pela leitura, a Administração Municipal, através da Biblioteca Pública Padre Arlindo Marcon, promove à comunidade, a Hora do Conto.
A iniciativa é desenvolvida a partir da leitura de obras que compõem o acervo da biblioteca, seguida de reflexões sobre o tema, em uma abordagem diferenciada, onde o universo em que se passa a história é representado através de fantoches, bonecos, maquetes e imagens, criando assim uma experiência interativa.
Até agora, a programação conta com os seguintes títulos: Quero ter avós, Procurando Nemo, Flicts, O garoto de algodão, Menina bonita de laços de fita, A galinha ruiva, O barco, O patinho feio, A família Sujo, A formiguinha e a neve, Dona Baratinha, A casa sonolenta e Bruxinha e Frederico, Era uma vez um gato xadrez, Bom dia todas as cores, A árvore generosa, O peixe Pixote, O sanduíche da Maricota, João e Maria, Quando o Natal acontece e Saci Pererê.
O serviço é oferecido mediante agendamento a todas escolas do Município, para turmas de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, além disso, é aberto ao público geral de acordo com a programação mensal da biblioteca.
Mais informações e agendamentos através dos telefones 3433-2182 e 3433-2185, ou então pelo e-mail: biblioteca@carlosbarbosa.rs.gov.br.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
A receita do evento alcançou R$ 9,98 milhões e o índice de satisfação do público chega a 92%
Evento acontece amanhã (25) com atrações para toda a família.
Serviços municipais terão mudanças de horário neste dia 25 de setembro
Diversos pilotos do estado estarão participando do evento no sábado e domingo
Ação mensal aconteceu ontem, 23 de setembro
Doze escolas de Carlos Barbosa participaram das disputas do vôlei e do xadrez
O grupo participará da gravação de um videoclipe no idioma Mbya Guarani após aprender sobre instrumentos e pequenas obras dos povos originários da região
O prazo para protocolar o requerimento e a documentação para isenção das taxas TFLF e TFSA é até o dia 30 de setembro de 2026.