A Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon está com inscrições abertas para a oficina gratuita de fanzine, que será realizada no dia 23 de abril no horário entre as 14h e 17h. São oito vagas disponíveis, sendo que a seleção será por ordem de chegada.
Fanzines ou Zines são publicações amadoras, na maioria das vezes artesanais, produzidas por fãs ou apaixonados por alguma arte ou hobby. Fazer zines é também, dar voz e afirmação às identidades, logo, criá-los é validar a autoralidade como forma de expressão.
Assim, a oficina será ministrada por Edinara Patzlaff, formada em Fotografia, uma artista multidisciplinar que ilustra, desenha, faz colagens e fotografa. O curso compreenderá um breve histórico sobre fanzines, com referencial de publicações impressas e proposição de processos criativos através de exercícios, para que os participantes possam ter alguma base para a produção da sua zine de forma criativa e original.
Mais informações pelo e-mail biblioteca@carlosbarbosa.rs.gov.br ou pelo fone 3433-2182.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Competição será realizada no dia 19 de julho, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, e contará com 12 equipes na disputa
População é orientada a evitar circulação nas ruas Bom Princípio, Flores da Cunha e Alberto Pasqualini durante execução dos serviços
Palestra possibilita auxiliar profissionais da linha de frente em saúde a diagnosticar pacientes com doenças mentais e que enfrentam as micro violências ligadas ao ambiente ocupacional
Mais de 5 mil mudas de flores já foram plantadas pelo município
Evento gratuito ocorre neste sábado (20), no Ginásio do Bairro Aparecida
Mais de 400 estudantes serão contemplados com a ação para refletir sobre os impactos das ações humanas no meio ambiente
As ações estendem-se por todo o mês de junho com uma programação diversificada
Funcionamento acontece das 8h às 12h