A Administração Municipal através da Secretaria da Saúde, reforça para a comunidade barbosense as medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19). Desde esta segunda-feira, 22, o Município que pertence a região R23, R24, R25 e R26 passou novamente para a Bandeira Laranja no Distanciamento Social.
Desta forma, vale ressaltar que toda a comunidade siga adotando as medidas de prevenção em suas casas, comércio, indústrias e demais serviços, para que juntos possamos combater a COVID-19. Os estabelecimentos comerciais devem seguir o regramento para o seu funcionamento, tendo em vista, que o setor de fiscalização seguirá fazendo o monitoramento a todos, para ver se estão dentro das normas exigidas.
Confira algumas medidas de prevenção:
* Lave frequentemente as mãos com água e sabonete por pelo menos 20 segundos;
* Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
* Evite contato próximo com pessoas doentes;
* Ficar em casa quando estiver doente;
* Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
* Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência;
* Usar álcool gel 70%;
* Obrigatório o uso de máscara e epi’s de proteção;
Os estabelecimentos comerciais devem disponibilizar álcool gel para seus clientes e funcionários, além de manter sempre o ambiente limpo e ventilado, respeitando o número de pessoas permitidas para o funcionamento do mesmo.
Os telefones para contato:
* Dúvidas e informações: 3461.8966 e 3433.2194
* Denúncias: 3433.2155
* Mais informações pelo 3461.8904, na Secretaria da Saúde
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação | MS
Veja quem pode solicitar o desconto e quais os critérios exigidos
Programação inclui competição de força, apresentações, show, mateada e diversas atividades
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça