Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, informa aos motoristas e pedestres que foi realizada uma alteração no cruzamento da Rua Getúlio Vargas com a Rua Buarque de Macedo (sentido do bairro/centro). A partir de hoje, o local terá a proibição para dobrar à esquerda.
Conforme estudo realizado pelo engenheiro de tráfego contratado pelo Município, havia uma necessidade de adequação da sinalização da via neste ponto para promover segurança aos pedestres e motoristas. A Rua Buarque de Macedo é uma via de grande fluxo e de ligação da cidade com vários bairros e outras cidades e, por isso, optou-se pela decisão que oferece mais segurança viária, evitando pontos cegos no cruzamento.
Para quem se desloca do Bairro Vitória - pela Rua Getúlio Vargas - em direção a Buarque de Macedo, agora é proibida a conversão à esquerda (pelo lado do mercado), em direção aos bairros Triângulo ou Navegantes - conforme imagem anexa. Agora, o sentido é somente para a direita, em direção à rótula da Santa Clara e Centro.
A Guarda Municipal será acionada para apoio se houver necessidade nas informações e orientações nos primeiros dias. Para mais informações, o contato com a secretaria é o fone/whats 54 3433-2154.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Segurança e Trânsito
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.
Leitores podem acessar o acervo no turno da manhã
Intervenção abrange três ruas e busca solucionar problemas de alagamentos por chuvas fortes no local.
Encontro será dividido em três horários, para que o máximo de pessoas saibam sobre as etapas do programa e requisitos de participação.