A Fundação de Cultura e Arte – PROARTE incentiva a comunidade cultural barbosense a participar do Prêmio Trajetórias Culturais – Mestra Sirley Amaro.
Aberto nesta quarta-feira (17), o edital estadual vai selecionar 1.500 trajetórias de fazedores de cultura nas nove regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).
O prêmio é direcionado a pessoas de notória atuação nos seguintes segmentos: audiovisual; artesanato; artes visuais; circo; culturas populares; cultura viva; dança; diversidade linguística; livro, leitura e literatura; música; teatro; memória e patrimônio; e museus.
“Mais do que artistas, o prêmio realizado em parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e o Instituto Trocando Ideia, também pretende alcançar os bastidores da cultura. Pessoas que dão suporte a artistas, como figurinistas, técnicos e roadies também podem apresentar seu histórico de atividades e receber o reconhecimento”, incentiva Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte.
Mais informações sobre o regulamento e inscrições podem ser obtidas no site www.premiotrajetoriaculturalrs.com.br .
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.