A turma do 1º ano 2 da EMEF Nossa Senhora Aparecida escolheu como projeto da Mostra Científica deste ano: “Fazer o bem faz bem”, cujo objetivo é estimular nos alunos a prática de boas ações e atitudes em todos os ambientes de vivência social, como na escola, família e comunidade.
O compromisso é ajudar a todos, seja com os pais em casa organizando o quarto, fazendo as tarefas escolares com capricho, brincando e respeitando todos os colegas da escola.
Com isso, a turma e demais alunos da escola se engajaram na campanha do Movimento Assistencial Barbosense (MAB), porque se percebeu que era uma maneira de ajudar as pessoas que estão fragilizadas pelo excesso de chuvas em algumas cidades do Estado.
"A Direção da EMEF Nossa Senhora Aparecida apoiou muito e entendeu que era importante estimular toda a comunidade escolar a participar desse momento de fraternidade e solidariedade, partilhando com os irmãos que sofrem”, finaliza a professora Fabiana B. De Marchi.
Todos podemos fazer o bem, pois é uma forma de espalhar amor ao próximo e também, ajudar a nós mesmos, essa ação nos traz felicidade e bem-estar.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com Assistência Social e Educação
Foto: Raí dos Reis
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.