Entre os dias 18 a 20 de agosto, ocorreu de forma online, a prova da 1ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), onde o aluno Rômulo Eduardo Girotto, estudante do 9º ano da EMEFTI Leonel de Moura Brizola alcançou excelentes resultados, passando para a 2ª fase da competição e conquistando medalha de ouro após realizar provas que abordaram conteúdos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. A 2ª fase da Olimpíada aconteceu nos dias 09 e 10 de setembro, também em formato online.
É a primeira vez que a escola participa das Olimpíadas e é um orgulho imenso ter um aluno medalhista na primeira participação. Rômulo teve a orientação e acompanhamento da professora Ana Carolina Sbeghen Loss.
A ONC é um evento técnico/científico organizado pela Universidade Federal do Piauí e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, destinada a estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, bem como ensino técnico e EJA. Constitui um programa da Associação Brasileira de Química, História da Unicamp, Instituto Butantã e Sociedade Brasileira de Astronomia e Física e tem como objetivo, despertar o interesse pelo estudo das Ciências e aproximar o ensino superior com instituições de ensino médio e fundamental.
A Administração Municipal parabeniza todos os alunos pela participação, o estudante Rômulo pela conquista e aos professores por incentivá-los sempre e fazer com que seja despertado o interesse por estas áreas de conhecimento.
Por Assessoria de Imprensa
Ação incentiva o descarte consciente de materiais que podem se tornar focos do mosquito Aedes aegypti.
Levantamento realizado em conferência aberta no mês de junho trouxe medidas voltadas às principais necessidades no atendimento a população.
Competição contará com oito equipes na disputa pelo título.
Encontro com representantes do Poder Público, empresa, integrantes da comunidade, convidados e imprensa aconteceu nesta tarde.
Encontro está marcado para 11 de setembro
Projetos desenvolvidos ao longo do semestre letivo serão apresentados em mostras científicas escolares.
Dia 19 de julho, sábado, terá atendimento especial em horário alternativo.
Competição mostra a união, confraternização e o belo espetáculo das etnias.