Homenageado é autor de dois livros sobre a história de Carlos Barbosa
Prestes a completar nove décadas de vida, Aldo Francisco Migot aceitou o convite para ser o patrono da 33ª Feira do Livro de Carlos Barbosa. O escritor e professor é uma referência para a memória histórica dos barbosenses como autor dos livros História de Carlos Barbosa (1989) e Carlos Barbosa: Presente, Primórdios e Pioneiros (2008).
O homenageado recebeu o convite da vice-prefeita Beatriz Martin Bianco e do diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, em Caxias do Sul, onde reside.
Natural de Arroio Canoas – localidade que integrou o Município de Carlos Barbosa e atualmente pertence ao território de Barão –, Aldo cursou Filosofia e Teologia, especializou-se em Estudos Brasileiros, obteve o título de mestre em Filosofia e foi professor titular da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Além das pesquisas sobre a história barbosense, Migot também publicou livros sobre a genealogia das famílias Chies e Migot e obras de conteúdo acadêmico, como Estudos Brasileiros (1978) e A Propriedade, Natureza e Conflito em Tomás de Aquino (2003).
“O senhor Aldo participou da feira de 2008 como escritor homenageado ao lado do patrono Rovílio Costa e agora poderemos saudá-lo na figura de patrono, sempre reconhecendo sua importância ao registrar a história da nossa cidade com grande dedicação”, diz o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte - Proarte.
A 33ª Feira do Livro está marcada para o período de 20 a 25 de outubro, no Centro Cultural Mãe de Deus (Salão Paroquial).
Dia 19 de julho, sábado, terá atendimento especial em horário alternativo.
Competição mostra a união, confraternização e o belo espetáculo das etnias.
Encontros realizados em 9 de julho reuniram servidores da Educação, gestores e professores da rede de ensino.
Novo espaço no Bairro Triângulo promoverá esporte, lazer e convivência com estrutura moderna.
Nesta semana, 161 estudantes participaram da cerimônia de formatura por concluírem o programa.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
Novos espaços e reformas garantem maior conforto e acessibilidade para a comunidade escolar.
Celebração dos costumes e da cultura rural integra a programação do FestiQueijo com provas e desfile temáticos.