O Município de Carlos Barbosa segue realizando as medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Através do setor de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde, ocorre a vistoria das residências contemplando bairros e comunidade.
Nos locais, são analisados se há acúmulo de água nos pratos de plantas, em pneus, caixas d’água, em bromélias, dentre outros pontos que o mosquito se reproduz, e que pode transmitir doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. Só no período de janeiro até o momento, foram coletadas 121 amostras, das quais, 42 eram positivas para a larva do mosquito. Os focos foram encontrados nos bairros Aparecida, Planalto, Ponte Seca, Centro e Vila Nova.
Além disso, outras ações de prevenção são realizadas em prol da causa, como o programa Bota Fora, que neste mês acontecerá entre os dias 22 e 25 de junho, visando recolher os seguintes materiais: latas, tonéis, caixas d’água quebradas e pneus.
A comunidade barbosense também pode auxiliar o Município no combate em apenas 10 minutos por semana. Confira abaixo:
– Não deixar água parada ou nada que possa servir de proliferação do mosquito;
– Guardar pneus sob abrigos ou cobertos;
– Fechar caixas d’água, tonéis e latões;
– Escovar bebedouros de animais;
– Eliminar os pratos de plantas;
– Manter desentupidos ralos, canos, toldos e marquises;
– Tratar a água da piscina durante todo o ano;
– Fechar bem sacos plásticos e manter as lixeiras fechadas.
Mais informações entre em contato pelo fone 3461.8954 ou pelo Whats da Prefa 9 9927.1540.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagens: Divulgação
Intervenções abrangem as ruas Batista Luzardo e Presidente Costa e Silva
Atualização auxilia planejamento urbano, fiscalização e gestão eficiente do município
Reconhecimento destaca a qualidade da gestão dos recursos da Assistência Social
Prefeito Everson Kirch detalhou ações, investimentos e avanços de todas as secretarias do município
Evento inicia às 15h, no Centro, e segue em procissão até o bairro São Paulo
Trecho no Bairro Aparecida será bloqueado para obras de recomposição do pavimento, até quinta-feira (2)
Premiação aconteceu agora há pouco e destacou 11 talentos do município em 11 modalidades
Atualização dos dados é necessária para acessar o novo sistema digital de marcação de consultas e exames no App Barbosa Digital do município