A Prefeitura de Carlos Barbosa comunica à população sobre os pedidos de mudas para Silvicultura que podem ser feitos até o dia 24 de julho. Os produtores que tenham interesse precisam solicitá-las diretamente na Emater pelo telefone 3461-1505, devendo ter consigo, no ato do pedido, o Talão do Produtor.
A Silvicultura é o cultivo de florestas através do manejo agrícola, que tem o objetivo de produzir madeiras e outros derivados para satisfazer as necessidades do mercado, e ao mesmo tempo, promover o uso racional das florestas.
As espécies que estão disponíveis nesta campanha são: Acácia, Pinus, Eucalyptus grandis e Eucalyptus saligna. O valor unitário das mudas é de R$0,30, sendo que o rolo com 50 mudas totaliza R$15,00.
Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura, no 3461-8876.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Aniversário de 66 anos de emancipação do Município terá shows no Parque da Estação
Prefeito recebeu representantes do Hospital de Olhos Lions de Passo Fundo para discutir convênio que visa ampliar o acesso a cirurgias oftalmológicas.
População pode acessar os documentos até 3 de outubro e encaminhar manifestações pela Ouvidoria Municipal; Audiência pública será realizada ao final do período.
Iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, abre inscrições nesta quarta-feira, 17 de setembro.
Com participação da Guarda Municipal e do CFC do município, as atividades ocorrem entre os dias 18 e 26 de setembro com foco na segurança viária.
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.