Esse é o quarto ano seguido que o projeto é realizado e sempre com todas as vagas preenchidas.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, iniciou o Projeto ABC de Férias – Brincando de Aprender, no ano de 2022, oferecendo 50 vagas de turno integral, durante o período de férias de janeiro.
O projeto deu muito certo, tendo as vagas preenchidas em todos os anos e chegando a ter fila de espera. Em 2025 não foi diferente e os educadores atendem 50 crianças no período de 02 a 24 de janeiro, de segunda a sexta das 6h30 às 18h, com alimentação, atividades escolares, recreação e hora do soninho.
Sobre o Projeto
O ABC de Férias foi criado e é voltado para crianças com idades entre dois a cinco anos, matriculados na rede municipal de ensino. São disponibilizadas 50 vagas para atividades de caráter pedagógico, adaptados para que as crianças tenham um período de descanso e possam se sentir como se estivessem numa colônia de férias.
São ofertadas quatro refeições por dia, além de pausa para descanso. As atividades buscam aliar o bem-estar das crianças ao ensino de qualidade, além de promover a exploração de habilidades em brincadeiras ao ar livre e ações de convívio que ampliam o repertório social da criança. São passeios pelo bairro, brincadeiras no parque da escola, diversos tipos de brinquedos disponíveis para a garotada e exercícios criativos.
O ABC de Férias é realizado pela Secretaria da Educação na EMEI Toquinho de Gente localizada no Bairro Vila Nova e destina-se às crianças cujos pais responsáveis estejam trabalhando durante esse período. Os educadores que acompanham as crianças são treinados e capacitados para proporcionar o melhor atendimento das crianças nesse período.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
Funcionamento acontece das 8h às 12h
Dados apresentados detalham atendimentos, serviços realizados e investimentos da rede municipal de saúde no período
Serviços funcionarão em horário reduzido entre os dias 15 de junho e 10 de julho
Nesta fase, alunos das escolas do município disputarão a modalidade de futsal
Bolsas de sangue coletadas superaram o total registrado na ação passada
As inscrições seguem abertas, mas as vagas são limitadas
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
Investimento de R$ 2,89 milhões contempla melhorias nas ruas Pio XII, Treviso e Monte Castelo