Os barbosenses seguem se mobilizando para ajudar a quem precisa e desta forma proporcionar um inverno mais solidário a todos. A Campanha do Agasalho 2020, segue até a próxima quarta-feira, 15 de julho, e tem como tema “Mais do que nunca, é tempo de solidariedade”.
Nesta segunda-feira o ponto de recolhimento das doações é na Sub Prefeitura de Santo Antônio de Castro, das 17h às 20h. Ocorrendo em novo formato no modelo drive-thru a Campanha do Agasalho reforça a prevenção a COVID-19, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, conta com a parceria da Defesa Civil e da Secretaria de Segurança e Trânsito.
Confira o cronograma:
13/07: Sub Prefeitura de Santo Antônio de Castro | Das 17h às 20h
15/07: Sub Prefeitura do Cinco Alto | Das 17h às 20h
A prioridade da arrecadação deste ano são roupas infantis e cobertores, porém outras peças podem ser doadas, exceto roupas de verão e íntimas. As mesmas devem ser acondicionadas em sacolas embaladas e separadas para facilitar a triagem. Exemplo: 4 calças masculinas, 5 casacos infantis.
As doações ficarão por 15 dias em um local específico “de quarentena”, para somente após passarem por triagem e serem encaminhadas a população. Mais informações pelo fone 3433.2902, na Secretaria de Assistência Social e Habitação.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.