Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
O 4º Concurso Literário Município de Carlos Barbosa recebeu quase 800 textos, ultrapassando a expectativa de participação. Em 2024, o certame contou com 579 inscritos, saltando neste ano para 796 trabalhos entre contos e poemas.
O concurso promovido pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte conta com 468 inscritos na categoria Verso Geral (poemas), 307 na categoria Prosa Geral (contos), 14 na Verso Municipal e 7 na Prosa Municipal.
Agora acontece a etapa de avaliação dos trabalhos junto à Comissão Julgadora. O principal critério de avaliação é a adequação ao tema “Vozes do silêncio”.
Os vencedores devem ser anunciados no dia 1º de agosto. Os três melhores textos de cada categoria recebem prêmios em dinheiro e os cinco melhores de cada categoria integrarão uma publicação que será lançada na 33ª Feira do Livro.
“Ficamos muito satisfeitos com o crescimento do nosso concurso literário. Isso nos faz trabalhar ainda mais para seguir uma linha de organização e respaldo para a entrega de resultados justos e premiações atraentes”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte.
Distribuição beneficia diretamente agricultores familiares do município.
Ações incluem patrulhamento diário, educação preventiva e zelo por um ambiente escolar propício ao aprendizado.
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.