Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
O 4º Concurso Literário Município de Carlos Barbosa recebeu quase 800 textos, ultrapassando a expectativa de participação. Em 2024, o certame contou com 579 inscritos, saltando neste ano para 796 trabalhos entre contos e poemas.
O concurso promovido pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte conta com 468 inscritos na categoria Verso Geral (poemas), 307 na categoria Prosa Geral (contos), 14 na Verso Municipal e 7 na Prosa Municipal.
Agora acontece a etapa de avaliação dos trabalhos junto à Comissão Julgadora. O principal critério de avaliação é a adequação ao tema “Vozes do silêncio”.
Os vencedores devem ser anunciados no dia 1º de agosto. Os três melhores textos de cada categoria recebem prêmios em dinheiro e os cinco melhores de cada categoria integrarão uma publicação que será lançada na 33ª Feira do Livro.
“Ficamos muito satisfeitos com o crescimento do nosso concurso literário. Isso nos faz trabalhar ainda mais para seguir uma linha de organização e respaldo para a entrega de resultados justos e premiações atraentes”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte.
Edição deste ano apresenta 25 expositores locais e acontece em paralelo ao Filó do FestiQueijo.
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.