Nesta segunda-feira, 25, foi celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A data tem por objetivo alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos praticados contra as mulheres, tanto no que diz respeito à violência física, psicológica, moral e até assédio sexual.
Por isso, em conjunto com o COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Brigada Militar, Polícia Civil e Secretaria da Saúde, foi promovido uma encenação, a qual objetivou mostrar e conscientizar as pessoas, que a luta contra as formas de opressão, contra o machismo, racismo e homofobia, são de responsabilidade de todos nós.
O evento ocorreu em dois momentos, sendo na parte da manhã, na Clínica das Especialidades e no Centro Municipal de Saúde, e a tarde, a apresentação foi realizada no calçadão, bem no centro do Município.
De acordo com pesquisas, o Brasil é um dos países com maior índice de casos de violência contra o público feminino. As estatísticas mostram que, uma em cada três mulheres sofrem, ou sofreram violência doméstica. Em Carlos Barbosa, só em 2019, já foram registrados mais de 130 ocorrências deste gênero.
Mais informações podem ser obtidas através do 3461-8911.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Felipe Ferla
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma