Nesta segunda-feira, 25, foi celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A data tem por objetivo alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos praticados contra as mulheres, tanto no que diz respeito à violência física, psicológica, moral e até assédio sexual.
Por isso, em conjunto com o COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Brigada Militar, Polícia Civil e Secretaria da Saúde, foi promovido uma encenação, a qual objetivou mostrar e conscientizar as pessoas, que a luta contra as formas de opressão, contra o machismo, racismo e homofobia, são de responsabilidade de todos nós.
O evento ocorreu em dois momentos, sendo na parte da manhã, na Clínica das Especialidades e no Centro Municipal de Saúde, e a tarde, a apresentação foi realizada no calçadão, bem no centro do Município.
De acordo com pesquisas, o Brasil é um dos países com maior índice de casos de violência contra o público feminino. As estatísticas mostram que, uma em cada três mulheres sofrem, ou sofreram violência doméstica. Em Carlos Barbosa, só em 2019, já foram registrados mais de 130 ocorrências deste gênero.
Mais informações podem ser obtidas através do 3461-8911.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Felipe Ferla
Irregularidades na primeira etapa foram remediadas, possibilitando a sequência do processo.
Confraternização para convidados e imprensa antecipa a competição que movimentará Carlos Barbosa em setembro.
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.