Nesta segunda-feira, 25, foi celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A data tem por objetivo alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos praticados contra as mulheres, tanto no que diz respeito à violência física, psicológica, moral e até assédio sexual.
Por isso, em conjunto com o COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Brigada Militar, Polícia Civil e Secretaria da Saúde, foi promovido uma encenação, a qual objetivou mostrar e conscientizar as pessoas, que a luta contra as formas de opressão, contra o machismo, racismo e homofobia, são de responsabilidade de todos nós.
O evento ocorreu em dois momentos, sendo na parte da manhã, na Clínica das Especialidades e no Centro Municipal de Saúde, e a tarde, a apresentação foi realizada no calçadão, bem no centro do Município.
De acordo com pesquisas, o Brasil é um dos países com maior índice de casos de violência contra o público feminino. As estatísticas mostram que, uma em cada três mulheres sofrem, ou sofreram violência doméstica. Em Carlos Barbosa, só em 2019, já foram registrados mais de 130 ocorrências deste gênero.
Mais informações podem ser obtidas através do 3461-8911.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Felipe Ferla
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado
Nova disposição amplia cobertura e melhora a eficiência da coleta na cidade
Almoço festivo marca a comemoração com homenagens e apresentações dos alunos