A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que, o conceito de saúde é bem mais abrangente que a ausência de alguma doença, afirmando ser um completo estado de bem-estar físico, mental e social e, desta forma, merece atenção em todos as suas vertentes, o que inclui a saúde mental.
O município de Carlos Barbosa possui dados positivos com relação a qualidade de vida, ofertas de emprego, turismo e tantos outros, porém, acompanha as demais cidades no que diz respeito à demanda, cada vez maior, pela busca do serviço de saúde mental.
Os profissionais da saúde de Carlos Barbosa que estão diariamente em atendimentos, percebem cada vez mais, o surgimento de desafios que exigem e demandam de preparo e articulação e com isso, estão em busca da qualificação constante dos serviços em saúde mental.
Frente a isso e com o objetivo de unir forças e multiplicar experiências, a Secretaria Municipal da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde estarão promovendo, na próxima semana, dia 07 de março, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.
Com o Lema; A Política de Saúde Mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS, as palestrantes Simone Regina Fabrissio, Assistente Social do CEMAPS e Luciane da Silva Rippel, Psicóloga do CEMAPS, falarão sobre a importância de cuidar da saúde mental.
A Conferência acontecerá no Auditório do Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT) e a recepção dos convidados terá início a partir das 13h.
A Secretaria convida toda a população a fazer parte deste momento, onde serão debatidos assuntos ligados a saúde mental bem como os serviços de apoio aos munícipes.
Para realizar sua inscrição e confirmar presença na Conferência clique aqui e para ter acesso as propostas de cada eixo que serão votadas e enviadas para a Conferência Estadual de Saúde Mental clique aqui.
Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura solicita atenção aos motoristas para as alterações no trânsito
No total, foram realizados 525 atendimentos entre janeiro e junho deste ano.
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
Doze escolas de Carlos Barbosa participarão das competições que são abertas ao público
Programação diária conta com shows, fandangos, jantares e diversas outras atividades tradicionalistas
O evento acontece na Praça Hermelindo Pizzoli, a partir das 14h
Porto do Som, Yasmim e Maurício e Baile de Buteco animam feriado de 25 de setembro
A prova teórico-objetiva foi realizada no último domingo (06), para os cargos de Guarda Municipal e Motorista