Na noite da última quinta-feira, 22, no Centro Educacional Ivo Tramontina – CEIT, foi realizada a Formatura do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Carlos Barbosa. Participaram da solenidade, o Prefeito Everson Kirch, a Vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, a Secretária Municipal da Educação Eliani Inês Lanzarini, equipe pedagógica da Secretaria da Educação, diretores e vice-diretores, professores, servidores públicos, além dos familiares e amigos dos estudantes.
Este momento foi marcado por emoções, despedidas e agradecimentos e a cerimônia de formatura foi dividida em duas etapas, sendo a primeira com os alunos das Escolas EMEF Nossa Senhora Aparecida, EMEF Padre Pedro Piccoli, EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, EMEF Cardeal Arcoverde, EMEF Prefeito José Chies, EMEF Salvador Bordini e EMEFTI Santa Luzia, totalizando 142 alunos.
A Secretária Eliani parabenizou os alunos e enfatizou: "Desenvolver outras habilidades, as chamadas soft skils, tem sido um grade desafio como relacionamento humano, liderança, inteligência emocional, atitudes de ética e cidadania para o bem, formam o caráter como seres humanos e pessoas que vivem em comunidades."
O Prefeito Everson Kirch também ressaltou a importância do conhecimento e da aprendizagem. "O estudo fará de vocês pessoas inseridas na sociedade, o importante é estudar, se preparar, para trabalhar nas funções que vocês gostam de fazer, porque quando a gente gosta do que faz, tudo se torna mais fácil e prazeroso."
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Ação incentiva o descarte consciente de materiais que podem se tornar focos do mosquito Aedes aegypti.
Levantamento realizado em conferência aberta no mês de junho trouxe medidas voltadas às principais necessidades no atendimento a população.
Competição contará com oito equipes na disputa pelo título.
Encontro com representantes do Poder Público, empresa, integrantes da comunidade, convidados e imprensa aconteceu nesta tarde.
Encontro está marcado para 11 de setembro
Projetos desenvolvidos ao longo do semestre letivo serão apresentados em mostras científicas escolares.
Dia 19 de julho, sábado, terá atendimento especial em horário alternativo.
Competição mostra a união, confraternização e o belo espetáculo das etnias.