Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
O Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, realizará no dia 9 de maio de 2025, a XII Conferência Municipal de Saúde de Carlos Barbosa, este ano com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”. Ação que fortalece a participação social na construção e na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).
O encontro reúne usuários, trabalhadores da área, gestores e prestadores de serviços do SUS para discutir a realidade da saúde no município e propor diretrizes para a formulação ou revisão do Plano Municipal de Saúde.
A conferência é aberta ao público, e será realizada a partir das 13h, no dia 9 de maio, no auditório da sede da Sicredi Serrana, localizado na Avenida Ivo Tramontina, 777, Centro. A condução ficará a cargo da comissão organizadora, nomeada por portaria específica, e coordenada pela Presidente da Conferência, Bruna Flores Misturini e pela Vice-Presidente e Secretária da Saúde, Roberta Goulart Maciel.
Durante a ação, serão debatidos os principais desafios da saúde pública local, para promover melhorias e assegurar um sistema de saúde mais eficaz, justo e acessível para todos os cidadãos barbosenses.
Por Assessoria de Imprensa
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal