Presença de psicólogas e fonoaudiólogas em sala de aula
No final do ano de 2021, a Secretaria Municipal da Educação realizou um diagnóstico junto às escolas, para avaliar qual a maior defasagem de conteúdos percebida durante o período de ensino híbrido. Durante a avaliação, também foi fortemente percebida, a necessidade de priorizar a questão emocional e de readaptação dos alunos como também, a dificuldade dos alunos de Educação Infantil em se comunicarem corretamente.
Frente a isto, surgiu a proposta junto às escolas, para que houvessem os serviços de psicologia e fonoaudiologia junto às aulas.
Ambos os atendimentos acontecerão de duas maneiras, grupal ou individual. Nos atendimentos grupais, as profissionais trabalharão com grupos de alunos na própria sala de aula e os atendimentos individuais acontecerão no consultório clínico próprio, onde os pais devem agendar um horário.
Ampliação da Rede de Internet
A Secretaria constatou que, até o ano de 2020, apenas as escolas municipais de Ensino Fundamental possuíam rede de internet, identificando a necessidade de ampliação da rede nas 10 escolas de Educação Infantil também.
Projeto “Cooperação na Ponta do Lápis”
A Sicredi Serrana consolidou parceria com o município, desenvolvendo e investindo em projetos na área da educação.
O município participará do Projeto “Cooperação na Ponta do Lápis”, onde crianças do 1º ao 5º ano terão aulas de Educação Financeira, com diversas atividades que envolvem o tema. Os professores também serão beneficiados, recebendo materiais de estudo e planejamento de atividades.
Seminário Regional de Educação Financeira
Previsto para acontecer no dia 10 de novembro, o Seminário Regional de Educação Financeira, também em parceria com a Sicredi Serrana, receberá diversas cidades aqui no município e será dedicado para os alunos dos anos iniciais com objetivo de que os alunos possam aprender desde cedo sobre o tema.
A Secretaria pretende contemplar os anos iniciais com o Programa neste primeiro momento e no próximo ano os anos finais.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3433-2966.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.