Em 2018, o Viveiro Municipal, situado junto ao Aterro Sanitário, produziu aproximadamente 10 mil mudas de árvores, entre elas, nativas, frutíferas e ornamentais. Das 10 mil, 6.312 foram doadas à comunidade barbosense para reposição florestal e arborização urbana.
Os barbosenses que tiverem interesse em receber tais mudas, podem ir diretamente ao Viveiro Municipal e escolher entre as árvores nativas e frutíferas, tais como, goiaba, araçá, pitanga e guabiju ou as de sombra, com as variedades de Ipê e Canela.
Além disso, no local também são produzidas mudas de flores para o ajardinamento das praças e vias públicas, sendo que, no ano passado foram plantadas 64 mil sementes que embelezaram os jardins de Carlos Barbosa.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Pedro Ernesto Fabrin / Thais Cristina Formentini
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.
Competição reunirá quatro equipes em disputa nos dias 12, 13 e 14 de setembro no Parque da Estação.
Proarte patrocina shows no CTG e no campo do Antifumo
Confira as formas de pagamento disponíveis e evite pendências com o município.