Em 2018, o Viveiro Municipal, situado junto ao Aterro Sanitário, produziu aproximadamente 10 mil mudas de árvores, entre elas, nativas, frutíferas e ornamentais. Das 10 mil, 6.312 foram doadas à comunidade barbosense para reposição florestal e arborização urbana.
Os barbosenses que tiverem interesse em receber tais mudas, podem ir diretamente ao Viveiro Municipal e escolher entre as árvores nativas e frutíferas, tais como, goiaba, araçá, pitanga e guabiju ou as de sombra, com as variedades de Ipê e Canela.
Além disso, no local também são produzidas mudas de flores para o ajardinamento das praças e vias públicas, sendo que, no ano passado foram plantadas 64 mil sementes que embelezaram os jardins de Carlos Barbosa.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Pedro Ernesto Fabrin / Thais Cristina Formentini
Competição aconteceu no ginásio do Bairro Aparecida e contou com a participação de oito equipes de quatro cidades da região
Programação inclui participação de artesãos locais, brinquedos infláveis e caça aos ovos no Parque da Estação
Assinatura com participação do prefeito Kirch realizada em Porto Alegre, garante investimento de mais de R$ 1,7 milhão para obra na rua Ampélio Carlotto
Evento destacou o resgate do dialeto bergamasco e a valorização das origens familiares
O ginásio do Bairro Aparecida será o local dos jogos, que acontecerão das 8h às 17h, contando com a participação de oito equipes
Interessadas têm até o dia 24 de abril para garantir a participação no evento
Pesquisa integra a PNAD Contínua, que subsidia políticas públicas em todo o país
Ação ocorre junto à ação do IPTU Digital no próximo sábado, dia 21 de março, das 8h às 12h, no Calçadão do Centro