A comunidade pediu e a Vila das Etnias segue funcionando na Rua Coberta. Após o sucesso como evento paralelo ao Festiqueijo, a reconstrução de casas típicas estilizadas volta a oferecer arte, cultura e gastronomia neste domingo, dia 7.
A partir das 14 horas, a etnia italiana promove uma série de atrações até às 18 horas. Haverá preparo de pão no forno de barro, oferta de produtos típicos, exibição de trabalhos manuais e música ao vivo no palco.
A proposta é que a comunidade dê “vida” à Rua Coberta por meio de um conteúdo cultural querido por todos como são as tradições dos povos formadores de Carlos Barbosa.
A Vila das Etnias é uma realização voluntária, desde a construção das casas típicas à organização e ao serviço, com apoio da Administração Municipal.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.