A comunidade pediu e a Vila das Etnias segue funcionando na Rua Coberta. Após o sucesso como evento paralelo ao Festiqueijo, a reconstrução de casas típicas estilizadas volta a oferecer arte, cultura e gastronomia neste domingo, dia 7.
A partir das 14 horas, a etnia italiana promove uma série de atrações até às 18 horas. Haverá preparo de pão no forno de barro, oferta de produtos típicos, exibição de trabalhos manuais e música ao vivo no palco.
A proposta é que a comunidade dê “vida” à Rua Coberta por meio de um conteúdo cultural querido por todos como são as tradições dos povos formadores de Carlos Barbosa.
A Vila das Etnias é uma realização voluntária, desde a construção das casas típicas à organização e ao serviço, com apoio da Administração Municipal.
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.