A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde e do setor de Vigilância Ambiental, está promovendo a terceira e última edição da Campanha Bota Fora de 2023.
O objetivo da campanha é mobilizar a população para o descarte correto de materiais que possam acumular água, evitando assim possíveis criadouros da larva do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.
A coleta dos materiais acontecerá de 06 a 10 de novembro na cidade e no interior de 20 a24 de novembro. Uma equipe especializada realizará a coleta – passando por todos os bairros da cidade e do interior – fazendo o recolhimento de materiais que estejam acumulando água.
Serão recolhidos materiais como: pneus velhos, latas, garrafas, tonéis e caixas d’água quebradas. Segue cronograma com as datas e locais em que serão realizadas as coletas:
Cidade:
06/11 (segunda-feira): Aparecida, Ponte Seca e Fátima;
07/11 (terça-feira): São Paulo, Imigrantes e Arcoverde;
08/11 (quarta-feira): Aurora, Bela Vista, Triângulo e Navegantes;
09/11 (quinta-feira): Vila Nova, Vitória, Planalto e Centro;
10/11 (sexta-feira): Repasse em todos os locais.
Interior:
20/11 (segunda-feira): Desvio Machado, São Luiz, Santa Luiza e Forromeco;
21/11 (terça-feira): Santa Clara, Torino, Linha 19, Linha 12 e Linha Sobra;
22/11 (quarta-feira): Santa Clara Baixa, Torino Baixo, São José e 1ª Seção de Castro;
23/11 (quinta-feira): Alpinada, Coblens e São Rafael;
24/11 (sexta-feira): Cinco Alto, Cinco Baixo, Santo Antônio de Castro, Linha Vitória, Linha Brasília e Sete de Castro.
O setor de Vigilância Ambiental lembra a população para manterem seus pátios e terrenos baldios limpos e também, sugere uma lista de cuidados que podemos ter dentro de nossas residências e também em áreas externas, tais como:
Cuidados para áreas internas:
•Tampar os tonéis e caixas d’água;
•Manter as calhas sempre limpas;
•Deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo;
•Manter lixeiras bem tampadas;
•Manter ralos limpos e com aplicação de tela;
•Limpar os potes de água dos animais com bucha ou escova;
•Retirar a água que possa se acumular atrás da máquina de lavar roupas.
Cuidados para áreas externas:
•Cobrir e realizar a manutenção periódica de áreas de piscinas e hidromassagens;
•Limpar ralos e canaletas externas;
•Deixar lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, evitando assim, a formação de poças d’água;
•Atenção para as plantas bromélia, babosa, entre outras que possam acumular água.
A mobilização de todos é essencial no combate contra o Aedes aegypti. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3461-8915.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.