A iniciativa promoveu palestras e atividades práticas em duas escolas municipais com foco em biotecnologia, despertando o interesse dos alunos pela ciência.
No dia 18 de outubro, o município recebeu a turnê 2024 do EduCiência Vai à Escola. Essa iniciativa consiste em realizar palestras e atividades práticas no sistema de ensino. As instituições visitadas foram a Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Luzia e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies. O EduCiência é um projeto de extensão do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular e do Instituto de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), dedicado à divulgação da ciência na educação básica.
A atividade realizada foi uma palestra, que abordou o tema Biotecnologia e incluiu uma atividade prática de análise do DNA de banana e morango. O encontro foi mediado por Iago Mocelin, estudante de Biotecnologia na UFRGS, com foco em Bioinformática. Ele é bolsista de Iniciação Tecnológica na Iniciativa ResGen, desenvolvendo ferramentas de bioinformática para análise de resistência antimicrobiana. Além disso, é membro do programa de Extensão EduCiência, onde cria materiais didáticos e implementa atividades práticas na educação científica. Formado em Técnico em Informática pelo IFRS e possui interesses em ensino de ciências, divulgação científica, microbiologia e genômica.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Secretaria da Educação
Novo espaço no Bairro Triângulo promoverá esporte, lazer e convivência com estrutura moderna.
Nesta semana, 161 estudantes participaram da cerimônia de formatura por concluírem o programa.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
Novos espaços e reformas garantem maior conforto e acessibilidade para a comunidade escolar.
Celebração dos costumes e da cultura rural integra a programação do FestiQueijo com provas e desfile temáticos.
Benefício pode ser integral ou parcial, conforme avaliação socioeconômica e disponibilidade anual de atendimentos.
Salas, copa e vestiários contam com espaços renovados, novas intervenções em banheiros e na fachada estão sendo executadas.
Projeto visa melhorar o escoamento da água da chuva e preparar região para futuras ampliações urbanas.