Nesta sexta-feira, 25, após contato com os Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, o setor do Meio Ambiente da Prefeitura, resgatou um tucano que se encontrava no interior de um edifício, no centro do município.
Conforme relato, o animal não estava conseguindo voar, e agora, o mesmo está sob cuidado da veterinária Franciele Ongaratto. Na próxima terça-feira, 29, o tucano será encaminhado ao Zoológico da UCS, em Caxias do Sul, o qual receberá o tratamento adequado para sua recuperação.
É importante ressaltar que, ao se deparar com animais nativos no perímetro urbano, a comunidade barbosense pode entrar em contato com a Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente, através do 3461-8877. Além disso, de acordo com a legislação vigente, criar, manter e capturar animais nativos, sem autorização do órgão ambiental competente, é considerado crime ambiental.
Fotos: Pedro Ernesto Fabrin
Vias públicas que apresentavam imperfeições passam por intervenções para melhorar as condições de tráfego
Ação conjunta entre COMDIM e Secretaria de Assistência Social destaca importância da prevenção e denúncia
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul