Nesta sexta-feira, 25, após contato com os Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, o setor do Meio Ambiente da Prefeitura, resgatou um tucano que se encontrava no interior de um edifício, no centro do município.
Conforme relato, o animal não estava conseguindo voar, e agora, o mesmo está sob cuidado da veterinária Franciele Ongaratto. Na próxima terça-feira, 29, o tucano será encaminhado ao Zoológico da UCS, em Caxias do Sul, o qual receberá o tratamento adequado para sua recuperação.
É importante ressaltar que, ao se deparar com animais nativos no perímetro urbano, a comunidade barbosense pode entrar em contato com a Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente, através do 3461-8877. Além disso, de acordo com a legislação vigente, criar, manter e capturar animais nativos, sem autorização do órgão ambiental competente, é considerado crime ambiental.
Fotos: Pedro Ernesto Fabrin
Inscrições foram realizadas em dezembro de 2025 para os pais que necessitam trabalhar no período de férias
Ação integra campanha de conscientização sobre saúde mental
O campeão de cada modalidade e gênero irá para a fase final em Torres, que acontecerá nos dias 07 e 08 de março
Condições climáticas ruins registradas em dezembro e recesso de Natal e Ano Novo, obrigaram a prorrogar o início. Limpeza nas vias iniciam nesta terça, 06
Melhores colocados em todas as categorias e antigos corredores estiveram em evidência neste dia 31/12
Shows, sonorização e iluminação estão cancelados, serão mantidas as equipes de limpeza, de segurança, bombeiro civil e os responsáveis pelos fogos de artifício
Estudantes, professores e escolas conquistam reconhecimento em competição nacional de matemática
Cerca de 480 atletas inscritos nas categorias adulto e infantil, vão disputar as premiações desta edição