A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Segurança e Trânsito, informa que os roteiros e horários do transporte coletivo voltam a ser realizados a partir desta quarta-feira, 22. Conforme o novo Decreto nº3.546, de 16 de abril de 2020, medidas de prevenção em razão da pandemia do coronavírus, deverão ser adotadas as quais podem ser conferidas logo abaixo:
Transporte de passageiros coletivo e individual
Art. 23. O transporte coletivo e individual, público e privado, de passageiros, no âmbito de competência municipal, inclusive os de aplicativos, deverão adotar as seguintes medidas:
– realizar limpeza rápida das superfícies e pontos de contato com as mãos dos usuários, como roleta, bancos, balaústres, pega-mão, corrimão e apoios em geral, com álcool líquido 70% a cada viagem no transporte individual e, no mínimo, a cada turno no transporte coletivo;
– manter, durante a circulação, as janelas e alçapões de teto abertos para manter o ambiente arejado, sempre que possível;
– fixar cartazes com informações sobre os cuidados de prevenção contra o coronavírus;
– utilizar e/ou fornecer máscaras aos operadores, bem como aos responsáveis por veículos do transporte coletivo e individual, público e privado.
Além disso, fica determinado que o transporte coletivo de passageiros, público e privado, seja realizado sem exceder a capacidade de 50% dos passageiros sentados. Mais informações sobre os trajetos do transporte coletivo, preço da passagem e localização das paradas, podem ser adquiridas através deste link: https://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/paginas/transporte-coletivo/129, ou ainda, pelo fone 3433-2151, na Secretaria de Segurança e Trânsito.
Texto e foto: Daiane Altíssimo
Feira está programada para a quinta-feira que antecede a celebração da Sexta-feira Santa.
Ação pretende capacitar os integrantes com informações e estratégias de proteção e prevenção.
Serviço já está em funcionamento para pacientes que necessitam de transporte especializado.
Prazo se estende agora até o dia 20 de abril.
Caminhões de grande porte tem desvio pela Rua 21 de Abril e veículos leves entram na Rua Dr. Carlos Barbosa.
Projeto trará melhorias significativas para unidade de saúde da comunidade.
Iniciativa promove o descarte consciente para uma cidade mais segura no combate ao Aedes aegypti.
Obras irão garantir melhor infraestrutura e proporcionar conforto e segurança para alunos e profissionais de ensino.