Aviso do órgão procura corrigir motoristas que insistem em trafegar erroneamente nas vias que receberam alterações, mesmo com instruções da equipe de fiscalização de trânsito e da sinalização adequada.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, promoveu alterações de sentido em três ruas da cidade - ruas Assis Brasil, Elisa Tramontina e Antônio Adriano Guerra - para melhorar o fluxo e oferecer alternativas de rotas ao condutor.
Após a implantação das alterações, a Secretaria calculou cerca de quinze a vinte dias para que os motoristas se adequassem às mudanças, oferecendo instruções e orientações, acompanhamento da equipe de fiscalização de trânsito e balizamento com fitas e cones nos locais, além de toda a sinalização atualizada.
Porém, o setor de videomonitoramento e a equipe de fiscalização de trânsito tem observado a insistência de alguns motoristas em continuarem a trafegar pelos locais de forma errada. Com isso, notificações de infração de trânsito poderão ser geradas. Reiteramos a importância para que os motoristas se adéquem às mudanças conforme descritas abaixo:
• Rua Assis Brasil: No trecho compreendido entre as ruas Maurício Cardoso e 13 de Maio, o trecho agora é de sentido duplo, com motoristas de veículos leves podendo virar à direita na Rua Maurício Cardoso, seguindo até a Rua 13 de Maio;
• Rua Elisa Tramontina: No trecho entre as ruas Borges de Medeiros e Rui Ramos, a via é mão única para quem transita do Centro/Bairro;
• Rua Antônio Adriano Guerra: O trecho entre as ruas Júlio de Castilhos e Presidente Kennedy, agora o fluxo é de mão única para quem transita do Centro/Bairro.
Até agora, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito não emitiu autuações de infração de trânsito. No entanto, se a situação persistir, a aplicação das notificações serão expedidas.
Para eventuais dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito pelo fone/whats (54) 3461-2154.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Assessoria de Imprensa / Segurança e Trânsito
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura