Segurança e Trânsito 15 de Abril de 2024 às 11:21

Trafegar na contramão: Secretaria de Segurança e Trânsito alerta para possível notificação de infração

Aviso do órgão procura corrigir motoristas que insistem em trafegar erroneamente nas vias que receberam alterações, mesmo com instruções da equipe de fiscalização de trânsito e da sinalização adequada.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, promoveu alterações de sentido em três ruas da cidade - ruas Assis Brasil, Elisa Tramontina e Antônio Adriano Guerra - para melhorar o fluxo e oferecer alternativas de rotas ao condutor.

Após a implantação das alterações, a Secretaria calculou cerca de quinze a vinte dias para que os motoristas se adequassem às mudanças, oferecendo instruções e orientações, acompanhamento da equipe de fiscalização de trânsito e balizamento com fitas e cones nos locais, além de toda a sinalização atualizada.

Porém, o setor de videomonitoramento e a equipe de fiscalização de trânsito tem observado a insistência de alguns motoristas em continuarem a trafegar pelos locais de forma errada. Com isso, notificações de infração de trânsito poderão ser geradas. Reiteramos a importância para que os motoristas se adéquem às mudanças conforme descritas abaixo:

Rua Assis Brasil: No trecho compreendido entre as ruas Maurício Cardoso e 13 de Maio, o trecho agora é de sentido duplo, com motoristas de veículos leves podendo virar à direita na Rua Maurício Cardoso, seguindo até a Rua 13 de Maio;
Rua Elisa Tramontina: No trecho entre as ruas Borges de Medeiros e Rui Ramos, a via é mão única para quem transita do Centro/Bairro;
Rua Antônio Adriano Guerra: O trecho entre as ruas Júlio de Castilhos e Presidente Kennedy, agora o fluxo é de mão única para quem transita do Centro/Bairro.

Até agora, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito não emitiu autuações de infração de trânsito. No entanto, se a situação persistir, a aplicação das notificações serão expedidas.

Para eventuais dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito pelo fone/whats (54) 3461-2154.

Fotos: Assessoria de Imprensa / Segurança e Trânsito