Kits para participantes serão entregues no dia 30 em horário específico e também antes da corrida.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, realizará a tradicional Rústica de Carlos Barbosa na sua 49ª edição, no próximo dia 31 de dezembro às 8h. O percurso será de 6,6 km, com largada na Rua Prefeito José Chies (Rua Coberta) e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha 12.
O prazo para inscrições nas três categorias - Minirrústica, Municipal e Geral - encerrou no último dia 23 (segunda-feira), e somou 395 inscritos, número bem maior se comparado a 2023 (312). Os inscritos devem retirar seus kits (numeral com chip e uma garrafa para hidratação personalizada), no dia 30/12 na Rua Coberta, no horário das 12h às 18h, ou no dia 31, das 6h30 às 7h30, no mesmo local antes da corrida.
Para a realização do evento, o trânsito estará interrompido na Rua Buarque de Macedo, sentido ao Bairro São Paulo, a partir de 7h45. Já na BR-470, e com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os competidores percorrerão pelo lado esquerdo da rodovia. Todo o trajeto estará demarcado para a segurança dos participantes que contarão com dois pontos de hidratação (um próximo ao final da ciclovia do Bairro São Paulo e outro próximo à entrada da Sobra da Linha 12). Além do acompanhamento de duas ambulâncias, Guarda Municipal e servidores municipais. Para os acompanhantes dos atletas, haverá transporte gratuito que sairá às 7h45 da Rua Coberta, seguindo até a Linha 12.
Após o final da Rústica, por volta das 10h45, acontece a cerimônia de premiação com medalhas e troféus, além de valor em dinheiro para as primeiras colocações. E após, almoço no salão da comunidade da Linha 12 a partir das 12h.
Todo o evento tem a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e organização técnica e apoio do SESC.
Por Assessoria de Imprensa
Projeto desenvolvido pela Cooperativa Escolar União incentiva práticas sustentáveis e fortalece a consciência ecológica na comunidade.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano devem construir a calçada.
Momento reuniu 50 formandos que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos.
Iniciativa estadual traz alterações nesta edição para elegibilidade de beneficiários.
Alunos e educadores já utilizam os espaços renovados, contribuindo para o conforto e segurança de todos.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Com vasta programação, evento irá abordar e atualizar diversos temas na área fazendária e tributária.
Ação visa promover o bem-estar do cidadão em vulnerabilidade por meio da arrecadação e distribuição de doações.