Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
Planejamento, Serviços e Vias Urbanas 30 de Julho de 2026 às 15:05

Termina neste dia 31, o prazo para dois importantes serviços do município

Recadastramento da saúde e construção de calçadas dentro de um raio de 500 metros da Prefeitura têm o prazo final nesta sexta-feira


A Administração Municipal alerta os barbosenses que, nesta sexta-feira, 31 de julho, acabam os períodos para a realização do recadastramento dos usuários dos serviços de saúde de Carlos Barbosa e para a construção de passeios públicos dentro de um raio de 500 metros da Prefeitura. As secretarias específicas avisam que as datas não serão prorrogadas.

A atualização SUS pode ser feita nesta sexta-feira, presencialmente

A atualização do cadastro do Sistema Único de Saúde deve ser realizada por todos os moradores de Carlos Barbosa, independentemente de utilizarem ou não os serviços SUS.

O cidadão pode realizar o recadastramento em poucos minutos de forma online. Basta reunir o documento pessoal, o comprovante de residência e uma foto atualizada do rosto e clicar neste link.

Nesta sexta-feira, 31, é o último dia em que o barbosense pode ir até o Auditório do Centro Municipal de Saúde para se cadastrar de forma presencial, levando os documentos necessários. O atendimento será durante todo o dia, das 8h às 17h. 

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a não atualização do cadastro SUS implica no bloqueio dos serviços de saúde em Carlos Barbosa e não permite o agendamento de consultas pelo aplicativo Barbosa Digital. 

Para mais informações, fale com a Secretaria por meio do telefone/WhatsApp (54) 3461-8957.

Passeios públicos próximos da Prefeitura

Aos moradores com terrenos ou construções situados em um raio de até 500 metros da Prefeitura, tem prazo até este dia 31 para o encaminhamento dos passeios públicos.


A Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, por meio da Lei nº 4.541/2026 comunica que a não execução da pavimentação dos passeios públicos, conforme cronograma, é considerada uma infração passível de penalidade.  

A Secretaria solicita atenção quanto à execução, pois as calçadas devem seguir normas técnicas, incluindo largura mínima, acessibilidade e espaços para arborização, respeitando as distâncias mínimas entre árvores e a infraestrutura urbana. 

Casos em que o protocolo está em andamento, ou os que serão abertos antes do fim do prazo, serão analisados.

Aos proprietários de imóveis que precisam se adequar às normas, a Prefeitura oferece auxílio por meio do fornecimento de pó de brita e terraplanagem, conforme a Lei nº 2.660 de 2022. 

O protocolo pode ser realizado de forma presencial ou online, por meio do aplicativo Barbosa Digital ou pelo telefone, sendo necessário o envio de requerimento assinado pelo proprietário do imóvel e cópia de documento de identificação. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas pelo telefone/WhatsApp (54) 3433-2922.


Por Assessoria de Imprensa

Leia outras
Notícias

Conteúdo Rodapé