Este será o primeiro evento realizado pela
Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, ligado ao ramo.
A Copa Soul RS tem como principal objetivo incentivar o uso da bicicleta na prática esportiva, seja competindo ou apenas a passeio. A Copa acontecerá em quatro etapas onde, a terceira será sediada em Carlos Barbosa, no dia 22 de agosto.
A perspectiva para o evento é de que, 800 ciclistas venham até a cidade para participarem, incentivando a prática de esportes e também, movimentando a rede hoteleria e o comércio local. A ideia inicial foi pensar em um percurso que não envolvesse o centro da cidade, de modo a evitar aglomeração e problemas com o trânsito. Pensando nisto, o percurso terá início no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, seguindo por Torino, passando por Sete de Castro e finalizado em frente a cervejaria Kafer Bier, totalizando em 65km de pedalada.
A Copa Soul entrou oficialmente no calendário de eventos da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e a partir deste ano, acontecerá em Carlos Barbosa.
Lembrando que, todos os protocolos de distânciamento social serão adotados conforme as determinações dos decretos vigentes para garantir a segurança e proteção dos participantes dos desafios.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: site oficial CopaSoulRS
Projeto visa melhorar o escoamento da água da chuva e preparar região para futuras ampliações urbanas.
Desde abril de 2025, a Administração Municipal designou profissional de Psicologia para gestão e atendimento humanizado.
Veículos, equipamentos e mobiliário estão entre os itens disponíveis.
Evento paralelo ao festival reuniu atletas de todas as idades em provas que incentivaram a saúde e o esporte.
Pavimentação asfáltica e readequação da rede de drenagem somam mais de R$ 1 milhão em investimentos com recursos próprios do Município.
Secretaria traz orientações para inscritos, e informa sobre interrupções parciais de trânsito.
Os veículos já entregues são picapes Fiat Strada com ótima capacidade de carga e serão direcionadas para várias secretarias.
Ações promovem melhorias em estradas, acessos e infraestruturas de diversas comunidades.