No sábado (18), a Prefeita em Exercício Beatriz Martin Bianco assinou o documento que decretou Situação de Emergência no Município.
A chuva forte registrada na última sexta-feira (17) em Carlos Barbosa, causou muitos estragos, principalmente no pavimento de estradas pelo interior, além de alagamentos em residências, árvores caídas, deslizamentos de terra, queda de barrancos e transbordamento de rios.
Frente a isso, as Secretarias Municipais da Agricultura e de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, estão atendendo os locais de maior gravidade com diversas equipes, pela cidade e interior, desde as primeiras horas da manhã do sábado (18). Alguns locais foram liberados, e outros seguem interditados.
Estragos no interior
A Secretaria de Agricultura mobiliza-se em atender as áreas do interior que estão em situação crítica. As equipes estão atualmente trabalhando nas seguintes comunidades:
• Arcoverde à São Rafael – Recolhimento de árvores e materiais de barreiras caídas, além de recolhimento – com o auxílio da concessionária de energia que atende o local – de materiais caídos da rede elétrica;
• Santa Clara Baixa – Recuperação de uma ponte;
• Paraguaçu – Recolhimento de material, devido a barreiras caídas próximo às residências e cortes de árvores e fiações que apresentam perigo aos moradores;
• Santa Luiza, Santo Antônio de Castro, Sete de Castro – recolhimento de materiais de barreiras caídas e outras demandas das comunidades
A prioridade dos trabalhos estão sendo concentradas em pontos com maior fluxo de veículos.
Na cidade, o estrago significativo registrado ainda no final de semana, foi na escola Nossa Senhora Aparecida, com salas alagadas. Uma nova atualização de outros locais da cidade será postada em breve em nosso site.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipes da Prefeitura
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.
Competição reunirá quatro equipes em disputa nos dias 12, 13 e 14 de setembro no Parque da Estação.
Proarte patrocina shows no CTG e no campo do Antifumo
Confira as formas de pagamento disponíveis e evite pendências com o município.
Comunidade votou em benefício da saúde, educação e pavimentação no município.
Secretaria da Saúde necessita de 120 voluntários para o dia 17 de setembro, coleta será no Hospital Tacchini Carlos Barbosa.
Novo sorteio contemplou cinco pessoas, valores serão transferidos por PIX ou transação bancária.
Artistas realizam obras em tempo real durante o evento