No sábado (18), a Prefeita em Exercício Beatriz Martin Bianco assinou o documento que decretou Situação de Emergência no Município.
A chuva forte registrada na última sexta-feira (17) em Carlos Barbosa, causou muitos estragos, principalmente no pavimento de estradas pelo interior, além de alagamentos em residências, árvores caídas, deslizamentos de terra, queda de barrancos e transbordamento de rios.
Frente a isso, as Secretarias Municipais da Agricultura e de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, estão atendendo os locais de maior gravidade com diversas equipes, pela cidade e interior, desde as primeiras horas da manhã do sábado (18). Alguns locais foram liberados, e outros seguem interditados.
Estragos no interior
A Secretaria de Agricultura mobiliza-se em atender as áreas do interior que estão em situação crítica. As equipes estão atualmente trabalhando nas seguintes comunidades:
• Arcoverde à São Rafael – Recolhimento de árvores e materiais de barreiras caídas, além de recolhimento – com o auxílio da concessionária de energia que atende o local – de materiais caídos da rede elétrica;
• Santa Clara Baixa – Recuperação de uma ponte;
• Paraguaçu – Recolhimento de material, devido a barreiras caídas próximo às residências e cortes de árvores e fiações que apresentam perigo aos moradores;
• Santa Luiza, Santo Antônio de Castro, Sete de Castro – recolhimento de materiais de barreiras caídas e outras demandas das comunidades
A prioridade dos trabalhos estão sendo concentradas em pontos com maior fluxo de veículos.
Na cidade, o estrago significativo registrado ainda no final de semana, foi na escola Nossa Senhora Aparecida, com salas alagadas. Uma nova atualização de outros locais da cidade será postada em breve em nosso site.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipes da Prefeitura
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade
Iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância social e econômica dos tributos e promover a transparência na gestão pública
Coleções lúdicas foram entregues às instituições municipais de ensino
Ferramenta interativa permite acompanhar, em tempo real, todas as obras realizadas no município desde 2019
Evento será realizado no dia 29 de outubro, no CTG Trilha Serrana, com participação do palestrante Marco Cassel
Banca de Trocas da Biblioteca Municipal, estandes de comercialização de livros e outras atrações seguem movimentando a Feira
O evento ocorre nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, às 20h, no CEIT, com entrada franca
As obras facilitam o acesso às comunidades com melhores condições de trafegabilidade