A cerimônia ocorreu nas dependências do Sicredi Serrana, onde os alunos receberam troféus e certificados.
A Secretaria Municipal da Educação promoveu no dia 05 de dezembro a premiação dos alunos que se destacaram nas avaliações do Sistema de Avaliação do Desenvolvimento da Educação de Carlos Barbosa (SIDECA). A cerimônia ocorreu nas dependências do Sicredi Serrana, onde os alunos com as melhores notas de cada ano/série receberam troféus e certificados.
Para que está premiação fosse realizada, os 1.665 estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal participaram de provas aplicadas nos dias 30 e 31 de outubro e 01 novembro de 2024, abrangendo conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.
Criado em 2014, o SIDECA tem o objetivo de promover o fortalecimento pedagógico da rede municipal de ensino, considerando as habilidades alcançadas e principalmente outras que precisam ser desenvolvidas. A avaliação, que tem cunho diagnóstico, visa reforçar a eficiência do método pedagógico adotado pelo Município, além de evidenciar possíveis intervenções no processo de ensino e aprendizagem sem esquecer do importante papel da família, que deve participar da vida escolar e estimular o desenvolvimento.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Secretaria da Educação
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal