Encontros são para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, com foco na valorização da vida e da família.
A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), realiza neste mês uma campanha junto às escolas do município, em paralelo ao Setembro Amarelo.
O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio que busca conscientizar a população sobre a importância do cuidado com a saúde mental, estimulando o diálogo, a empatia e o apoio às pessoas em sofrimento psíquico.
No município, a programação será direcionada aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, com a palestra “O Assunto é Saúde Mental”, ministrada pela enfermeira Carize da Silva Costa e pela estagiária em psicologia Roberta Fernanda Kohls.
O projeto tem como objetivo valorizar a vida e a família, especialmente nessa faixa etária, marcada por descobertas, desafios e transformações.
Programação:
10/09 (quarta-feira): EMEF Padre Pedro Piccoli
11/09 (quinta-feira): EMEF Nossa Senhora Aparecida
15/09 (segunda-feira): EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola
16 e 17/09 (terça e quarta-feira): EMEF Prefeito José Chies
29 e 30/09 (segunda e terça-feira): EEEM Elisa Tramontina
Para além de uma campanha pontual, o Centro de Atendimento Psicossocial atua de forma contínua na promoção da saúde mental, oferecendo escuta qualificada, atendimentos multiprofissionais, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de desenvolver atividades terapêuticas em grupos e oficinas.
Necessitando de atendimento ou mais informações, basta entrar em contato com o CAPS pelo telefone (54) 3461-8990.
Por Assessoria de Imprensa
Iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância social e econômica dos tributos e promover a transparência na gestão pública
Coleções lúdicas foram entregues às instituições municipais de ensino
Ferramenta interativa permite acompanhar, em tempo real, todas as obras realizadas no município desde 2019
Evento será realizado no dia 29 de outubro, no CTG Trilha Serrana, com participação do palestrante Marco Cassel
Banca de Trocas da Biblioteca Municipal, estandes de comercialização de livros e outras atrações seguem movimentando a Feira
O evento ocorre nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, às 20h, no CEIT, com entrada franca
As obras facilitam o acesso às comunidades com melhores condições de trafegabilidade
Premiação foi realizada em meio à 33ª Feira do Livro