A Administração Municipal, através da Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente orienta a comunidade Barbosense, quanto a separação e descarte correto dos resíduos sólidos, neste período de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). As recomendações são orientações da ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais.
Os serviços de limpeza urbana, são essenciais para a proteção do meio ambiente e da saúde humana, não podendo ser interrompido. Com isso a associação relata que durante as medidas de quarentena, houve um aumento relevante na quantidade de resíduos sólidos domiciliares gerada (15-25%) e um crescimento considerável na geração de resíduos hospitalares e em unidades de atendimento à saúde (10 a 20 vezes).
Pensando nisso a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, desenvolveu uma cartilha, com diversas recomendações, tanto para os cidadãos, como para operadores, a fim de auxiliar nas dúvidas e orientar para os procedimentos corretos no manuseio dos resíduos. Confira a cartilha fazendo o download no link: http://abrelpe.org.br/recomendacoes-para-a-gestao-de-residuos-solidos-durante-a-pandemia-de-coronavirus-covid-19/
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461.8879, na Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Felipe Ferla
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura