A Administração Municipal, através da Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente orienta a comunidade Barbosense, quanto a separação e descarte correto dos resíduos sólidos, neste período de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). As recomendações são orientações da ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais.
Os serviços de limpeza urbana, são essenciais para a proteção do meio ambiente e da saúde humana, não podendo ser interrompido. Com isso a associação relata que durante as medidas de quarentena, houve um aumento relevante na quantidade de resíduos sólidos domiciliares gerada (15-25%) e um crescimento considerável na geração de resíduos hospitalares e em unidades de atendimento à saúde (10 a 20 vezes).
Pensando nisso a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, desenvolveu uma cartilha, com diversas recomendações, tanto para os cidadãos, como para operadores, a fim de auxiliar nas dúvidas e orientar para os procedimentos corretos no manuseio dos resíduos. Confira a cartilha fazendo o download no link: http://abrelpe.org.br/recomendacoes-para-a-gestao-de-residuos-solidos-durante-a-pandemia-de-coronavirus-covid-19/
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461.8879, na Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Felipe Ferla
Irregularidades na primeira etapa foram remediadas, possibilitando a sequência do processo.
Confraternização para convidados e imprensa antecipa a competição que movimentará Carlos Barbosa em setembro.
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.