Nesta quinta-feira, 16, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Borsoi, participou do 27º Seminário dos Secretários de Agricultura do Rio Grande do Sul, realizado no Auditório Romildo Bolzan – TCE, em Porto Alegre.
Na ocasião, foram abordados diversos assuntos, dentre os quais estão: Políticas Públicas do Governo Estadual, Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa – SEAPDR, Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal – Novo Susaf e Sisbi – SEAPDR, Cases bem-sucedidos na Agroindústria Familiar, que na oportunidade foram apresentados pela Granja Cichelero de Carlos Barbosa.
Felipe, ressalta a importância do evento pela troca de experiências entre os Secretários, mas principalmente pelo encontro permitir ter uma visão geral das dificuldades e problemas que todos enfrentam, bem como a busca de soluções. O Secretário ainda enfatiza que, foi uma honra para o Município a agroindústria, Granja Cichelero, ser representada no 27º Seminário, mostrando seu case de sucesso.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Felipe Borsoi
O evento contou com programação diversa para preparar o Rio Grande do Sul para eventos climáticos e fortalecer o desenvolvimento de resiliência territorial
Todas as calçadas com distância de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídas até o dia 31 de julho
Candidatos passam por seleção que definirá 16 participantes
O evento reuniu municípios da região para apresentar e valorizar práticas de sucesso nas áreas de saúde e de educação
Decisão foi tomada devido à previsão de chuva para este fim de semana
Espaço promove diálogo, participação popular e construção coletiva de propostas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS)
Principal evento de Carlos Barbosa recebe barbosenses e visitantes aos fins de semana até o dia 26 de julho
A prefeitura solicita a colaboração da população para que utilize caminhos alternativos a fim de diminuir congestionamentos.