O dia 18 de Maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma data de mobilização de toda a sociedade no combate a violência.
Existem diferentes tipos de violação dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Qualquer tentativa de toque, relação sexual, gestos eróticos, falas, intenção de ter prazer com as vítimas é considerado abuso sexual.
Frente a isto, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em conjunto com o Conselho Tutelar estarão promovendo nesta quinta-feira, 18, uma ação de conscientização, que acontecerá perto do Palco da Estação, das 10h às 14h.
Neste encontro será disponibilizado a toda comunidade de Carlos Barbosa informações, orientações e demais questões relacionadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
A sociedade precisa ser envolvida nas ações propostas para o combate desta violência, pois as vítimas em sua grande maioria, não tem a percepção do que é abuso e exploração sexual.
Vítimas ou testemunhas de violação dos direitos de crianças e adolescentes, devem denunciar pelo Disque 100 ou entrar em contato com o Conselho Tutelar, pelos fones (54) 3433-2918 ou (54) 99632-8803 (Plantão 24 horas).
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Assessoria de Imprensa
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.
Implementado em 2024, o aplicativo recebeu melhorias e atualizações para agilizar e desburocratizar processos simples.
Convite partiu em virtude da excelente relação entre o Poder Público, Diretoria Voluntária e ACI na eficiência de ações que foram realizadas nesta edição de 2025.