O dia 18 de Maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma data de mobilização de toda a sociedade no combate a violência.
Existem diferentes tipos de violação dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Qualquer tentativa de toque, relação sexual, gestos eróticos, falas, intenção de ter prazer com as vítimas é considerado abuso sexual.
Frente a isto, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em conjunto com o Conselho Tutelar estarão promovendo nesta quinta-feira, 18, uma ação de conscientização, que acontecerá perto do Palco da Estação, das 10h às 14h.
Neste encontro será disponibilizado a toda comunidade de Carlos Barbosa informações, orientações e demais questões relacionadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
A sociedade precisa ser envolvida nas ações propostas para o combate desta violência, pois as vítimas em sua grande maioria, não tem a percepção do que é abuso e exploração sexual.
Vítimas ou testemunhas de violação dos direitos de crianças e adolescentes, devem denunciar pelo Disque 100 ou entrar em contato com o Conselho Tutelar, pelos fones (54) 3433-2918 ou (54) 99632-8803 (Plantão 24 horas).
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Assessoria de Imprensa
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal