Ao presenciar esta situação, denuncie.
A Secretária Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, emitiu um ofício ao Presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Eduardo Bonotto, alertando para que a população, os órgãos municipais e produtores rurais, fiquem atentos com relação a pessoas que se identificam como servidores da Secretaria, comunicando que lhes foram ofertados acesso a programas desenvolvidos pela própria Secretaria, informando que devem colaborar com um valor para contemplação.
Frente a isto, a Secretaria alerta que, os convênios com o Estado nunca envolvem depósitos em dinheiro para pessoas físicas. Os programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação.
A Secretaria encaminhou pedido de investigação às Secretarias de Segurança Pública e Polícia Civil e pede que, a população registre boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima caso venha a presenciar esta situação.
Por Assessoria de Imprensa
Formulário para preenchimento está à disposição de forma digital e física e segue até 31 de julho de 2026
Natal e de Ano Novo alteram horários de setores municipais, enquanto outros seguem atendendo em horários específicos
Investimentos superiores a R$12 milhões em 2025 impulsionam projetos sociais, educacionais, culturais e de segurança no município
Feriados de Natal e Ano Novo, somado ao período de férias de servidores, ocasionaram as mudanças
Em 2025, foram entregues 56 novos lóculos, e mais 30 novas unidades deverão ser entregues no início de 2026
Projeto segue cronograma e irá oferecer mais conforto aos feirantes e visitantes
Doações ao longo do ano beneficiaram estoques da região
População deve ficar atenta aos horários diferenciados dos serviços municipais