O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa federal de transferência direta de renda às famílias em vulnerabilidade, com a finalidade de promover acesso aos direitos sociais básicos. O Programa é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos (condicionalidades) na Saúde, Educação e Assistência Social.
O objetivo destas condicionalidades do Programa é garantir a oferta das ações básicas, melhorando a qualidade de vida das famílias e contribuindo para sua inclusão social.
A agenda de saúde do Programa no SUS, compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, acompanhamento do crescimento, desenvolvimento infantil e imunização das crianças.
Frente a isto, a Secretaria Municipal da Saúde chama a atenção das famílias beneficiadas no Programa Bolsa Família, para que compareçam o quanto antes ao Centro de Saúde para regularizar a situação do acompanhamento, que deve ser feito duas vezes por ano.
Devem comparecer ao Centro de Saúde, as famílias com crianças menores de sete anos (seis anos, 11 meses e 29 dias), mulheres com idade entre 14 a 44 anos, gestantes e lactantes. Os beneficiários devem levar o cartão de acompanhamento do Bolsa Família, cartão do Número de Identificação Social (NIS), carteira de vacinação das crianças e o cartão das gestantes.
As famílias que não realizarem os dois acompanhamentos anuais estão sujeitas a perder o benefício.
Por Assessoria de Imprensa
Confraternização para convidados e imprensa antecipa a competição que movimentará Carlos Barbosa em setembro.
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.