Medidas visam atender às principais necessidades da população e aprimorar atendimentos.
A Secretaria Municipal da Saúde realizou, na tarde de segunda-feira, 23 de junho, uma audiência pública transmitida ao vivo pelo Facebook oficial do município, para apresentar as propostas do Plano Municipal de Saúde 2026-2029. A Secretária Roberta Goulart Maciel foi a mediadora da reunião, cujo objetivo foi informar a população sobre as diretrizes para os próximos anos.
No dia 9 de maio, o Conselho Municipal de Saúde promoveu a XII Conferência Municipal de Saúde de Carlos Barbosa, com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”, onde foram inicialmente discutidas as diretrizes para a formulação e revisão do Plano Municipal de Saúde. O encontro reuniu munícipes, trabalhadores da área, gestores, prestadores de serviços do SUS e também contou com a presença dos vereadores Giovani Veras da Silveira (PODEMOS) e Maria Rosalia Freitag Cousseau (PDT). A conferência teve como objetivo discutir a realidade da saúde no município.
Propostas da XII Conferência Municipal de Saúde, apresentadas na audiência do dia 23 de junho:
Essas propostas visam a melhoria contínua da saúde pública de Carlos Barbosa, alinhando-se às necessidades da população e às demandas da gestão no setor da saúde.
O Plano Municipal de Saúde integra o Plano Plurianual 2026-2029 (PPA), instrumento de planejamento utilizado para auxiliar na definição das diretrizes, objetivos e metas da administração pública, servindo também como base para a elaboração das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e das Leis Orçamentárias Anuais (LDA).
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Reprodução
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.
Cerimônia marca o início das comemorações da Semana da Pátria no município.
Metas foram atingidas pelo esforço de todos os profissionais e também pelo engajamento da população.