A AMAFA é uma instituição referência na região, dedicada a atender pessoas com transtorno do espectro autista.
Na última quarta-feira, 14 de maio, uma equipe da Secretaria Municipal da Educação visitou a Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (AMAFA). A AMAFA atende pessoas com transtorno do espectro autista e suas famílias, oferecendo assistência social, fisioterapia, educação especializada e espaços como equoterapia e sala sensorial.
A visita contou com a presença da Secretária Municipal da Educação, Eliani Inês Lanzarini, e de supervisores de ensino, que conheceram as instalações, os serviços oferecidos e o funcionamento da instituição, especialmente no atendimento aos alunos.
A AMAFA estabeleceu um convênio com o Município, possibilitando que alunos de Carlos Barbosa sejam atendidos na instituição. Contando com profissionais capacitados, a AMAFA oferece o melhor atendimento possível e o apoio necessário aos estudantes.
Sobre a AMAFA
A AMAFA é uma instituição referência na região, dedicada a atender pessoas com transtorno do espectro autista, uma condição que afeta o desenvolvimento da linguagem, a interação social e os processos de comunicação.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Educação
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura