A AMAFA é uma instituição referência na região, dedicada a atender pessoas com transtorno do espectro autista.
Na última quarta-feira, 14 de maio, uma equipe da Secretaria Municipal da Educação visitou a Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (AMAFA). A AMAFA atende pessoas com transtorno do espectro autista e suas famílias, oferecendo assistência social, fisioterapia, educação especializada e espaços como equoterapia e sala sensorial.
A visita contou com a presença da Secretária Municipal da Educação, Eliani Inês Lanzarini, e de supervisores de ensino, que conheceram as instalações, os serviços oferecidos e o funcionamento da instituição, especialmente no atendimento aos alunos.
A AMAFA estabeleceu um convênio com o Município, possibilitando que alunos de Carlos Barbosa sejam atendidos na instituição. Contando com profissionais capacitados, a AMAFA oferece o melhor atendimento possível e o apoio necessário aos estudantes.
Sobre a AMAFA
A AMAFA é uma instituição referência na região, dedicada a atender pessoas com transtorno do espectro autista, uma condição que afeta o desenvolvimento da linguagem, a interação social e os processos de comunicação.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Educação
Associação de voluntários para causas comunitárias já conta com integrantes de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves
Os participantes puderam expor os próprios estímulos e receber ajuda para afastá-los
A Audiência Pública divulgou detalhes da execução orçamentária e do cumprimento dos limites constitucionais
Ação foi promovida no mês de setembro e será entregue às crianças da comunidade
Os tutores interessados devem inscrever os pets até 15 de outubro na Sede da Abapa
Está prevista também a entrega de mais 15 unidades no próximo mês de outubro
4ª edição do evento temático acontece dia 10 de outubro, no Parque da Estação
O encontro acontecerá no dia 7 de outubro